Eliu 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Olá amigos sou novo no fórum, e este é o meu primeiro post. Estou a usar o EasyPHP no meu computador, para fazer testes com o wordpress. Ainda sou novato e tenho muita coisa para aprender. Mas minha necessidade inicial é a seguinte: Tenho 3 computadores em rede, sendo que quero criar um site interno que só nós possamos acessar. Este site tem como finalidade hospedar videos, músicas, softwares, etc. Não quero fazer isto pela rede do windows, pela rede do windows eu sei como fazer, na verdade eu quero criar um sistema com login e senha, com identificação de número de visitas, downloads, etc. Enfim quero que o sistema armazene diversas informações. Eu descobri que o ip 127.0.0.1 é interno, ou seja: em cada computador da rede ele vai apontar para dentro de si mesmo. O site vai ficar hospedado na máquina principal, que é o meu computador. Eu quero que os outros computadores possam acessá-lo a partir do navegador, mas para isto preciso transferir o localhost para um outro ip, o ip da máquina que armazena o site é fixo, e é o 192.168.1.2, teria como eu fazer com que ao digitarem ele no navegador apontasse diretamente para o site? Meu modem é roteador, é um D-link 2640b. Meu sistema operacional é Windows XP SP3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Tenho 3 computadores em rede, sendo que quero criar um site interno que só nós possamos acessar. Este site tem como finalidade hospedar videos, músicas, softwares, etc. Não quero fazer isto pela rede do windows, pela rede do windows eu sei como fazer, na verdade eu quero criar um sistema com login e senha, com identificação de número de visitas, downloads, etc. Enfim quero que o sistema armazene diversas informações. Eu descobri que o ip 127.0.0.1 é interno, ou seja: em cada computador da rede ele vai apontar para dentro de si mesmo. O site vai ficar hospedado na máquina principal, que é o meu computador. Eu quero que os outros computadores possam acessá-lo a partir do navegador, mas para isto preciso transferir o localhost para um outro ip, o ip da máquina que armazena o site é fixo, e é o 192.168.1.2, teria como eu fazer com que ao digitarem ele no navegador apontasse diretamente para o site? Bom amigo, se você está em uma rede e todas as máquinas se enxergam então é só de qualquer máquina você apontar para o IP do seu servidor. Você não conseguirá acessar seu servidor de fora porque esse IP que você passou é também um IP interno (ele diz respeito a sua rede) e é inválido. Se você não conseguir acessar o servidor apenas apontando para o IP 192.168.1.2 então você terá que abrir uma exceção no seu firewall (se tiver um) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 sua duvida é de como criar um servidor para acesso interno e isto é outra area ... por isso vou mover =] valww dicas: *pode usar um s.o para seu servidor que seja mais facil de configurar pela interface grafica.. recomendo CentOS *cria uma maquina virtual e dexa como servidor ia fica bacana :D http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quina_virtual Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Calma pessoal, não precisa nada disso... sem complicação o rapaz é novato e nem vai entender o que é s.o ou centoS. Amigo, basta fazer uma rede comum, entre as máquinas, no firewall de sua máquina servidora, libere o acesso a porta 80 que é utilizada para o apache, vá na outra máquina da rede e digite o IP da máquina servidora que tudo estará nos conformes. qual Sistema Operacional estás usando ? (S.O) se é linux, qual a distro ? recomendo o SUSE 10. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliu 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Bom dia pessoal. Eu tentei ir nas outras máquinas e digitar o ip e não deu certo, mesmo liberando a porta 80 pelo firewall TCP/UDP. Eu sei que não tem a ver com erros, pois se tento pingar o ip eu tenho 100% de resposta. O SO que eu estou usando é o winxp, mas tenho aki o Ubuntu 8.10 Server Edition que eu já sei mecher um pouco. Fora ele eu também tenho o Kurumin e o Dreamlinux, dos quais o que sei melhor é o Kurumin. E tenho tbm aki o cd do Windows Server 2003, caso precise. Eu havia pensado que poderia fazer isto usando o roteador, mas pelo jeito é diferente do que pensei né? Então vocês recomendam que eu fique com um dos SO que tenho aqui, ou que baixe outro? Suse ou Centos... Ah sim, eu gostei da idéia de colocar em uma máquina virtual. Estou testando aqui o Virtual Pc. Desde já grato pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 Bom dia pessoal. Eu tentei ir nas outras máquinas e digitar o ip e não deu certo, mesmo liberando a porta 80 pelo firewall TCP/UDP. Eu sei que não tem a ver com erros, pois se tento pingar o ip eu tenho 100% de resposta. O SO que eu estou usando é o winxp, mas tenho aki o Ubuntu 8.10 Server Edition que eu já sei mecher um pouco. Fora ele eu também tenho o Kurumin e o Dreamlinux, dos quais o que sei melhor é o Kurumin. E tenho tbm aki o cd do Windows Server 2003, caso precise. Eu havia pensado que poderia fazer isto usando o roteador, mas pelo jeito é diferente do que pensei né? Então vocês recomendam que eu fique com um dos SO que tenho aqui, ou que baixe outro? Suse ou Centos... Ah sim, eu gostei da idéia de colocar em uma máquina virtual. Estou testando aqui o Virtual Pc. Desde já grato pela atenção. Eu aconselho a instalar o ubuntu, instale os pacotes do apache, php e mysql com os seguintes comandos: entre como root no prompt de comando e entre como root digitando su $su digite a sua senha. como root "#" digite os seguintes comandos para a instalação do apache, php, mysql (precisa estar conectada a maquina a web): #apt-get install apache2 php5 mysql depois armazene seus arquivos na pasta /var/www/ entre novamente como root e inicie o apache /etc/init.d/apache2 start qualquer duvida entre em contato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliu 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2009 Pessoal eu tentei colocar o ubuntu na máquina virtual, mas não consegui. Eu settings eu escolhi other, pq ele só mostrava sistemas operacionais do windows, dei boot pelo cd normal, escolhi a linguagem em portugues. Mas quando eu selecionava a opção instalar o Ubuntu no computador, ele ficava infinitamente esperando enão deu certo. Depois tentei colocar o Windows server 2003 e deu certo. Eu instalei o apache + mysql + php. Mudei as configurações do apache para a porta 8080, porque o IIS do windows já usa a porta 80. Minimizei amáquina virtual e entrei no ip 192.168.1.9:8080 pelo navegador da máquina normal e deu certo. Depois fui numa segunda máquina, e tentei entrar no ip pelo navegador, mas não deu certo. Foi como se a página não existisse. Eu fui no cmd e dei um ping no ip 192.168.1.9 e tive 100% de resposta. Ai que começa a minha dúvida, como eu consigo pingar o ip pela máquina e não consigo entrar no 192.168.1.9:8080 pelo navegador? sendo que o sistema é o mesmo, windows xp. A única diferença é que na máquina 1 o Windows é sp3, e na 2 é sp2. Será que só vou conseguir acessar o apache pelo computador que está instalado a máquina virtual? Se eu consigo píngar o ip da máquina virtual, eu consigo tbm dividir rede. Então também deveria conseguir acessar o servidor pelo navegador. Algm tem alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites