Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

"Limite" de actions em um mesmo controller...

Recommended Posts

Já que niguém conseguiu me ajudar nessa questão, nem maqui, nem no fórum da Zend queria saber quantos actions um controller pode ter antes de dificultar a manutenção de uma determinada seção.

Pergunto isso porque, uma vez, sem framework, coloquei em um único arquivo TODAS as rotinas referentes àquela determinada seção.

Ex: O arquivo de clientes continha TODOS os métodos necessários para manipular aquilo que um cliente fazia. No final resultou um arquivo de uns 60KB difícil de executar alguma manutenção, mesmo que rápida.

O ideal seria o proposto no tópico que citei, mas parece ser impossível.

Eis miha pergunta.

P.S.: Se não for impossível fazer o que questionei no outro tópico, sei lá, podiam me dar uma luz :P (UP indireto)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que niguém conseguiu me ajudar nessa questão, nem maqui, nem no fórum da Zend queria saber quantos actions um controller pode ter antes de dificultar a manutenção de uma determinada seção.

Pergunto isso porque, uma vez, sem framework, coloquei em um único arquivo TODAS as rotinas referentes àquela determinada seção.

Ex: O arquivo de clientes continha TODOS os métodos necessários para manipular aquilo que um cliente fazia. No final resultou um arquivo de uns 60KB difícil de executar alguma manutenção, mesmo que rápida.

O ideal seria o proposto no tópico que citei, mas parece ser impossível.

Eis miha pergunta.

P.S.: Se não for impossível fazer o que questionei no outro tópico, sei lá, podiam me dar uma luz :P (UP indireto)

As actions realmente não tem como você remover dos controllers, mas todo o resto (validação, regras de negocio, e outros) podem ser movidos para models, forms, plugins e helpers.

No proprio quick start do ZF tem a recomendação: "Most MVC experts recommend keeping controllers as skinny as possible.", que vem do conceito de fat models, skinny controllers. Procure sobre isso, pode te ajudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Diego,

um cliente tem tantos Actions assim?

Por exemplo,

Cliente envia fotos para seu album de fotos do sistema.

Eu criaria um controller chamado AlbumfotosController com as ações para o que ele fará em seu album.

Pq tudo o que fosse referente ao album de fotos (modificar fotos, votar em determinada foto, denunciar fotos, favoritos, etc), eu colocaria tudo nesse controller.

mas nao conheço o seu projeto...

estou dando a minha opinião em cima de um projeto que estou fazendo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.