Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leggrand

JQuery - clonar elementos

Recommended Posts

Estou tendo problemas com um método tenho o seguinte dentro de um $(document).ready{}

$("#addFormacao").click(function (){

elmTemp = $("#formGroup:last").clone(true).insertAfter("#formGroup");
		$("#formGroup").after(elmTemp);

});

Ele está criando os clones dos campos do formulário, porém fica duas questões...

1 - Nestes campos existe uma máscara e um datepicker - as funções não são agregadas aos novos elementos.

2 - Tenho campos do tipo "radios" - estes campos devem ser renomeados, e quando copiados em grupo não faço idéia de como proceder para renomea-los

Desde já, agradeço a soluções apresentadas aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnto as funcoes que devem funcionar nos elementos clonados, eu achei essa solucao, que usei uma vez:

http://dgmike.com.br/tag/jquery/

Tente acessar a propriedade name dos radios qndo estiver clonando o grupo de campos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qnto as funcoes que devem funcionar nos elementos clonados, eu achei essa solucao, que usei uma vez:

http://dgmike.com.br/tag/jquery/

Tente acessar a propriedade name dos radios qndo estiver clonando o grupo de campos.

Dos radios eu consegui modificar acessei por children("") e mudei o atributo através de attr();

O único problema ainda é: "1 - Nestes campos existe uma máscara e um datepicker - as funções não são agregadas aos novos elementos."

valew William

Compartilhar este post

Link para o post

você leu o link que passei ?

La mostra como 'atachar' funcoes aos elementos clones..

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo aqui, o maior problema que vejo é que estou clonando uma div que tem vários nós em diferentes profundidades, acho que pelo que lí, tenho que clonar elemento por elemento, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo aqui, o maior problema que vejo é que estou clonando uma div que tem vários nós em diferentes profundidades, acho que pelo que lí, tenho que clonar elemento por elemento, correto?

Hoje notei que a função não está funcionando no IE, msm para campos simples...

Isto está tirando meu sono...

Alguém tem uma alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que você esta fazendo em jQuery, nao deveria estar tendo problemas com diferencas de navegadores!

Tem como postar um link, com um exemplo do teu formulario, com as funcoes e tudo mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ngm? :ermm: =/

Estou com um problema parecido com o seu. Para clonar os elementos fiz dessa forma:

$("#form0").clone(true).attr("id","painelForm"+i).removeAttr("style").insertBefore("#ultimo");
$("#form"+i+" select").attr("name","data[EstoqueSaida]["+i+"][produto_id]").attr("id", "produto"+i);
ali já estou setando também os atributos como o id do elemento.
O problema é que como vc falou, estou clonando uma div que possui diversos nós, e quando seto os atributos dos campos de texto, por exemplo, ele entende como se fosse o mesmo campo, então fico com diversos campos de texto com os mesmos atributos.
Se souber uma forma para identificar o elemento antes de alterar os atributos, já resolveria o problema.
Isso tb já está me tirando o sono :\

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.