Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo m

[Resolvido] Problema ao carregar game ActionScript 1 em swf Actio

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Bom dia a todos,

Obrigado por visitar meu tópico!

 

Estou com problemas para carregar um jogo externo feito em ActionScript 1, dentro do meu swf ActionScript 2 .

 

Tem algum jeito de resolver isso no meu swf?

 

Ou vou ter que adaptar o jogo (bem simples) para ActionScript 2 ?

Caso tenha que adaptar, alguém pode me ajudar?

 

:lol: Não é muito código não!

É um jogo simples em que o mouse tem que clicar em um objeto e manter-lo no ar clicando sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o mais correto seria adapatar seu game para AS2.

Para clicar em um objeto e arrastá-lo utilize as funções "startDrag" em conjunto com "onPress" para arrasto e "stopDrag" em conjunto com "onRelease" para interromper o arrasto.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o mais correto seria adapatar seu game para AS2.

Para clicar em um objeto e arrastá-lo utilize as funções "startDrag" em conjunto com "onPress" para arrasto e "stopDrag" em conjunto com "onRelease" para interromper o arrasto.

 

Abs.

 

Obrigado pela resposta! Mas acho que fui ignorante em não especificar bem como é jogo! :P

 

é um jogo que tem uma bola de futebol no cão, ao clicar, manda ela pro ar, e ai vai dando cliques nela para mante-la no ar, sem deixar cair.

 

Veja aqui o jogo: Clique aqui

 

Aqui o actionScript, se puder me ajudar a adaptar para actionscript 2, porque eu ainda estou aprendendo.

 

Frame 1:

g = 100;
kicked = 0;
elastic = 8.000000E-001;
score = 0;
lastscore = 0;
bestscore = 0;
BallRadius = _root.ball._height / 2;

Frame 2:

t = t + 1.000000E-001;
oldx = x;
oldy = y;
x = _root.ball._x;
y = _root.ball._y;
vy = vy + g / 10;
x = x + vx / 10;
y = y + vy / 10;
if (y < BallRadius)
{
    y = BallRadius;
    vx = vx * elastic;
    vy = -vy * elastic;
} // end if
if (550 - BallRadius < y)
{
    if (kicked == 1)
    {
        kicked = 0;
        if (bestscore < score)
        {
            bestscore = score;
            ../score/:my_score = bestscore;
        } // end if
        lastscore = score;
        score = 0;
    } // end if
    y = 550 - BallRadius;
    vx = vx * elastic;
    vy = -vy * elastic;
} // end if
if (x < BallRadius)
{
    x = BallRadius;
    vx = -vx * elastic;
    vy = vy * elastic;
} // end if
if (995 - BallRadius < x)
{
    x = 995 - BallRadius;
    vx = -vx * elastic;
    vy = vy * elastic;
} // end if
_root.ball._x = x;
_root.ball._y = y;
setProperty("ballshadow", _x, x);
setProperty("ballshadow", _y, y);
setProperty("Ball", _rotation, x);
setProperty("Ball", _xscale, 100);
setProperty("Ball", _yscale, 100);
setProperty("Ball", _xscale, 100);
setProperty("Ball", _yscale, 100);
setProperty("shadow", _x, getProperty("Ball", _x));
setProperty("shadow", _alpha, getProperty("Ball", _y) / 2 - 20);

Frame 3:

gotoAndPlay(2);

Frame 4:

kicked = 1;
t = t + 1.000000E-001;
oldx = x;
oldy = y;
x = getProperty("Ball", _x);
y = getProperty("Ball", _y);
random(3) / 10 - 0;
vx = (getProperty("Ball", _x) - _xmouse) * 5 + 15;
vy = -125 + (y - _ymouse);
dx = getProperty("Ball", _x) - _xmouse;
if (dx > 0)
{
    vy = vy + dx;
}
else if (dx < 0)
{
    vy = vy - dx;
} // end else if
if (y < BallRadius)
{
    y = BallRadius;
    vx = vx * elastic;
    vy = -vy * elastic;
} // end if
if (550 - BallRadius < y)
{
    if (bestscore < score)
    {
        bestscore = score;
    } // end if
    score = 0;
    y = 550 - BallRadius;
    vx = vx * elastic;
    vy = -vy * elastic;
} // end if
if (x < BallRadius)
{
    x = BallRadius;
    vx = -vx * elastic;
    vy = vy * elastic;
} // end if
if (995 - BallRadius < x)
{
    x = 995 - BallRadius;
    vx = -vx * elastic;
    vy = vy * elastic;
} // end if
setProperty("Ball", _x, x);
setProperty("Ball", _y, y);
setProperty("Ball", _rotation, x);
setProperty("Ball", _xscale, 100);
setProperty("Ball", _yscale, 100);
gotoAndPlay(2);

Agradeço muito pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Resolvido!

 

Era uma coisa tão simples! Mas no momento destes nem reparamos!

 

Como eu estava carregando este jogo em um movieClip, logo o Action dele deve ser apontado para this e não _root

 

Então troquei todos os _root por this e mudei a linha

 

../score/:my_score = bestscore;

 

para

 

this.score.my_score = bestscore;

 

O que dá o resultado de ActionScript 2! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

 

De qualquer forma, obrigado a todos que visitaram meu tópico! E fica ai a ajuda para quem tiver também o mesmo problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.