Leo m 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Bom dia a todos, Obrigado por visitar meu tópico! Estou com problemas para carregar um jogo externo feito em ActionScript 1, dentro do meu swf ActionScript 2 . Tem algum jeito de resolver isso no meu swf? Ou vou ter que adaptar o jogo (bem simples) para ActionScript 2 ? Caso tenha que adaptar, alguém pode me ajudar? :lol: Não é muito código não! É um jogo simples em que o mouse tem que clicar em um objeto e manter-lo no ar clicando sobre ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Acredito que o mais correto seria adapatar seu game para AS2. Para clicar em um objeto e arrastá-lo utilize as funções "startDrag" em conjunto com "onPress" para arrasto e "stopDrag" em conjunto com "onRelease" para interromper o arrasto. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo m 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Acredito que o mais correto seria adapatar seu game para AS2. Para clicar em um objeto e arrastá-lo utilize as funções "startDrag" em conjunto com "onPress" para arrasto e "stopDrag" em conjunto com "onRelease" para interromper o arrasto. Abs. Obrigado pela resposta! Mas acho que fui ignorante em não especificar bem como é jogo! :P é um jogo que tem uma bola de futebol no cão, ao clicar, manda ela pro ar, e ai vai dando cliques nela para mante-la no ar, sem deixar cair. Veja aqui o jogo: Clique aqui Aqui o actionScript, se puder me ajudar a adaptar para actionscript 2, porque eu ainda estou aprendendo. Frame 1: g = 100; kicked = 0; elastic = 8.000000E-001; score = 0; lastscore = 0; bestscore = 0; BallRadius = _root.ball._height / 2; Frame 2: t = t + 1.000000E-001; oldx = x; oldy = y; x = _root.ball._x; y = _root.ball._y; vy = vy + g / 10; x = x + vx / 10; y = y + vy / 10; if (y < BallRadius) { y = BallRadius; vx = vx * elastic; vy = -vy * elastic; } // end if if (550 - BallRadius < y) { if (kicked == 1) { kicked = 0; if (bestscore < score) { bestscore = score; ../score/:my_score = bestscore; } // end if lastscore = score; score = 0; } // end if y = 550 - BallRadius; vx = vx * elastic; vy = -vy * elastic; } // end if if (x < BallRadius) { x = BallRadius; vx = -vx * elastic; vy = vy * elastic; } // end if if (995 - BallRadius < x) { x = 995 - BallRadius; vx = -vx * elastic; vy = vy * elastic; } // end if _root.ball._x = x; _root.ball._y = y; setProperty("ballshadow", _x, x); setProperty("ballshadow", _y, y); setProperty("Ball", _rotation, x); setProperty("Ball", _xscale, 100); setProperty("Ball", _yscale, 100); setProperty("Ball", _xscale, 100); setProperty("Ball", _yscale, 100); setProperty("shadow", _x, getProperty("Ball", _x)); setProperty("shadow", _alpha, getProperty("Ball", _y) / 2 - 20); Frame 3: gotoAndPlay(2); Frame 4: kicked = 1; t = t + 1.000000E-001; oldx = x; oldy = y; x = getProperty("Ball", _x); y = getProperty("Ball", _y); random(3) / 10 - 0; vx = (getProperty("Ball", _x) - _xmouse) * 5 + 15; vy = -125 + (y - _ymouse); dx = getProperty("Ball", _x) - _xmouse; if (dx > 0) { vy = vy + dx; } else if (dx < 0) { vy = vy - dx; } // end else if if (y < BallRadius) { y = BallRadius; vx = vx * elastic; vy = -vy * elastic; } // end if if (550 - BallRadius < y) { if (bestscore < score) { bestscore = score; } // end if score = 0; y = 550 - BallRadius; vx = vx * elastic; vy = -vy * elastic; } // end if if (x < BallRadius) { x = BallRadius; vx = -vx * elastic; vy = vy * elastic; } // end if if (995 - BallRadius < x) { x = 995 - BallRadius; vx = -vx * elastic; vy = vy * elastic; } // end if setProperty("Ball", _x, x); setProperty("Ball", _y, y); setProperty("Ball", _rotation, x); setProperty("Ball", _xscale, 100); setProperty("Ball", _yscale, 100); gotoAndPlay(2); Agradeço muito pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo m 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Resolvido! Era uma coisa tão simples! Mas no momento destes nem reparamos! Como eu estava carregando este jogo em um movieClip, logo o Action dele deve ser apontado para this e não _root Então troquei todos os _root por this e mudei a linha ../score/:my_score = bestscore; para this.score.my_score = bestscore; O que dá o resultado de ActionScript 2! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif De qualquer forma, obrigado a todos que visitaram meu tópico! E fica ai a ajuda para quem tiver também o mesmo problema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites