Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

[Resolvido] Scroll Vertical

Recommended Posts

Tenho um scroll vertical, mas não estou usando corretamente, fiz uma gambiarra pra funcionar, mas tá dando problema. O que tenho dentro deste scroll são 3 imagens, que eu gostaria que funcionassem como botões para chamar swf externo. Por exemplo, se eu clicar na imagem 1 ele abre ao lado o video 1, se eu clicar na imagem 2 ele abre o video 2 e assim tb para a 3ª imagem.

O que fiz pra funcionar foi criar um botão invisivel e coloquei em cima do scroll, mas assim não pode ser, pois quando o scroll anda, os botões invisiveis permanecem parados no lugar e mistura tudo na hora de clicar.

Gostaria de saber como fazer da forma correta. Tenho que fazer essas minhas 3 imagens virarem MCs?

Já procurei por aqui e pela net mas não acho nada

A única action que uso para o scroll funcionar é esta:

var scrollMc = new MDScroll(rMovie, foto_mc, mask);
scrollMc.init();

Em uma camada tem a máscara com a instância mask, na camada abaixo estão as imagens com a instancia foto_mc e na última camada as setas que a instância é rMovie

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como fazer da forma correta. Tenho que fazer essas minhas 3 imagens virarem MCs?

Sim ou não. Você pode transforma-as em mc em colocar a ação nelas para chamar os swf externos ou então dentro do foto_mc colocar botões em cima dessas imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei cada imagem com MC e dentro de cada uma estou chamando o swf externo assim:

on (release)
{
	loadMovie("../includes/" + "video1.swf", "localvideo");
}

mas eu clico e não acontece nada, imagino que seja pq esses mcs já estão dentro de um movieclip, mas não sei como fazer funcionar. Não sei se nesse caso usa o _parent. ou o _root, já até tentei mas acho que da forma errada

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver...dentro de cada MC coloquei:

on (release)
{
	_parent._parent.localvideo2.loadMovie("../includes/video1.swf");
}

Coloquei o _parent._parent pq dentro do meu swf que chama esse swf externo estava abrindo errado e dessa forma funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.