Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassiano óliver

Compartilhar internet via rádio

Recommended Posts

Pessoal, há pouco tempo comprei um notebook e to querendo compartilhar a net do meu desktop para o notebook.

Minha internet é via cabo, utilizo uma antena externa conectada via cabo a uma placa no pc.

Minha dúvida, posso adicionar uma placa wireless ou adaptador wireless no desktop e compartilhar a net para o notebook?

Essas placas/adaptadores servem para isso?

ADAPTADOR WIRELESS

PLACA WIRELESS

Tenho muita dúvida quanto a isso, puderem me ajudar...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu optaria por instalar outra placa, estes adaptadores usb são um fiasco pra falar a verdade, opte por uma placa e se possivel coloque uma antena de 5 Dbi de mesa (aquela que vem com um cabinho e pode ser colocada em cima da mesa do pc), o problema é que só vai funcionar o compartilhamento se você tiver com o pc ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

A placa PCI serviria então?

Depois de instalada, como faria para compartilhar a internet?

* Quanto ao PC ficar ligado, sem problema...

outra dúvida, dá pra conectar o cabo coxial da antena via rádio a um roteador e dele compartilhar a net e evitar do pc ficar ligado???

Desculpas pelas perguntas bobas, mas tenho muito dúvida qnt a esse assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

A placa PCI serviria então?

Depois de instalada, como faria para compartilhar a internet?

* Quanto ao PC ficar ligado, sem problema...

outra dúvida, dá pra conectar o cabo coxial da antena via rádio a um roteador e dele compartilhar a net e evitar do pc ficar ligado???

Desculpas pelas perguntas bobas, mas tenho muito dúvida qnt a esse assunto...

O problema do roteador é bem o seguinte, você tem que configurar a senha para acesso da rede a qual você conecta, isso somente o técnico ira inserir ai para você, entende? acredito que ele não ira ai inserir no roteador wireless a senha iria?

Outra possibilidade caso a sua conexão não peça senha ou você saiba a senha, a empresa utiliza o filtro por endereço de MAC ou seja o endereço da sua placa de rede (seria como um numero de chassi), isso você pode clonar este endereço para o seu roteador, assim ele teria o mesmo endereço de MAC que a sua placa de rede logo não saberiam que é um roteador ao invés de uma placa de rede, dai você poderia sim utilizar um roteador.

Ja se o micro ficar ligado e ele tiver uma placa de rede wireless ou normal ele seria um servidor de internet, ele conectaria e enviaria o sinal de internet para as outras maquinas na rede, entendeu?

Qualquer coisa é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

A net aqui é no meu próprio bairro, um colega que distribui o sinal.

Ele realmente restringi pelo mac, mas posso pedir a ele que troque por outro.

Andei pesquisando, e me disseram que seria melhor eu comprar um Access Point, pois aí eu conectaria a antena nele e ele distribuiria o sinal pela minha casa sem a necessidade do desktop ficar ligado o tempo todo.

Isso realmente funcionaria?

Teria algum modelo para me indicar? (a antena usa cabo coaxial)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.