ana moura 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 E ai galera, tudo tranquilo? Pois bem, eu estou fritando os miolos aqui com o flash, pq eu to com o seguinte problema: tenho vários movie clips, e em cada um deles tem botões que fazem com que eles se interliguem randomicamente.. até aí tudo bem, já q eu consegui esse código aqui: _root.bt.onRelease = function() { var movies:Array = ["mc01", "mc02", "mc03", "mc04", "mc05"]; i = random(5); _root.attachMovie(movies[i], movies[i], 1); }; e imagino q seja algo bem simples (nesse caso pra 5 mcs) mas o problema é que além de interligá-los eu preciso instanciar num determinado frame... tp, o primeiro botão a aparecer no meu mc1 tem que ir pro frame 134 do mc2, ou o frame 22 do mc3, ou o frame 44 do mc4 (ipotéticamente falando, claro..) ah sim, e se não bastasse, eu preciso que assim que exista a ligação (tp, meu botão do mc1 foi pro frame 22 do mc3) eu precisaria de um comando que "desativasse" qualquer botão existente no mc3, durante um determinado tempo, tp uns 100 frames... Agradeço desde já a atenção de vocês, e espero anciosa resposta :D Um forte abraço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 Bom dia. Você consegue saber em que frame a animação está (_currentframe), partindo deste ponto acho que ajuda bastante... Depois, através de umas rotinas "if/else" dá para verificar e determinar as ações dos botões... E por fim, para ativar/desativar alguns botões em uma sequência de animação, basta definir a propriedade "enabled" como "true or false". Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites