Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

[Resolvido] Recarregar a pagina após a incerssão

Recommended Posts

Pessoal, como faço para recarregar uma pagian após fazer a incersão de um dado no BD, vou explicar melhor.

Tenho uma pagina de cadastro, onde esta dividida em 2 etapas, no termino de primeira etapa ele é direcionado para a segunda etapa onde ele tem que escolher as categorias, porem se a categoria não existir ele tem a opção de abrir um pop-up onde ele vai cadastrar esta categoria, até ai beleza.

O problema é que quando ele termina de cadastrar esta nova categoria ele esta neste pop-up logo o menu "Select" com todas as categorias ainda não tem as novas categorias cadastradas porque o "Select" não atualizou, e é isto que preciso saber como fazer, após o cadastro desta nova categoria a pagina principal atualizar sozinha.

BOm você devem estar se perguntando, porque não da apenas um F5 na tela? Porque ao fazer isto ele vai duplicar o cadastro, fora que isto precisa de uma intervenção manual do usuário, eu preciso fazer isto automáticamente e com a atualização automática eu posso tentar direcionar o usuário para a URL que eu quiser de forma a não duplicar o cadastro.

Porem como fazer isto? Como enviar uma atualização para uma pagina na qual não é a que se esta trabalhando?

Ou tem outra forma de fazer isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você consegue isso em AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal, atualmente, é usar AJAX como bem indicou o amigo Xan. Mas pode também passar um reload por JavaScript ou redirecionar, também por JavaScript, passando algum parâmetro para que não seja processado um novo insert.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, então, como eu faria para fazer via javascript, tentei fazer via ajax porem eu acredito que por eu já ter outra rotina na mesma pagina que também uma ajax ele pode ter dado conflito, porque não funcionou, na hora de passar um dos parâmetros ele não foi, não deu erro propriamente, porem são 3 dados que tem que ser passado para poder inserir depois no banco, e um dos parametros não teve cristo que conseguisse fazer o ajax passar o valor, ai acreditamos que um conflito entre o outro ajax que já esta na mesma tela.

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente nao é pra dar conflito, qual evento/metodo o outro ajax esta passando, ou tb você pode por exemplo, apos

fazer cadastro desta nova categoria , no evento onchange,

Onchange="window.navigate('pag_atual.asp?variavel='+frmteste.variavel.value)">

tipo você passa ela na outra pagina, recupera um valor, como por exemplo, uma variavel para identificar se houve alteracao e popula ele de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a ajuda pessoal, consegui resolver fazendo de forma simples, criei uma variavel com os dados da url da etapa 2 (que é o id do novo cliente + a pagina que ele esta), caso oc ara queira cadastrar uma nova categoria ele é levado a outra pagia que possibilita ele cadastrar esta nova categoria, quando ele termina o processo de cadastro ele é retornado automaticamente para a pagina que ele estava antes (etapa 2) pela variavel da URL guardada.

Como eu sempre digo as vezes a gente fica tentando criar algo mirabolante para resolver um situação e o caso pode ser resolvido mais simples que parece.

Valeu as dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Kania,

Que bom que encontrou uma solução simples para seu caso.

Caso queira podemos tentar verificar o problema com o outro AJAX.

Mas a princípio Tópico Resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.