Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matchbox

Como faço para transforma um vetor em um "shape"

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza? :)

Bom, comecei a utilizar o Illustrator e venho tendo algumas dúvidas, mas a principal é:

Se eu estou criando um logo em vetor, quando estiver pronto, como faço para transforma-lo em um "shape" para que depois eu possa aumentar e diminuir a resolução dele sem perder qualidade?

Me disseram que se eu salvasse no formato padrão do AI não teria problemas, já seria um vetor. Bom, para teste, fiz um path com a letra C de uma fonte e editei um pouco, salvei e abri no photoshop e quando fui aumentar ela ficou embassada, como se estivesse rasterizada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

No Illustrator:

Imagem Postada

Quando eu abri no PS:

Imagem Postada

Quando eu aumentei no PS:

Imagem Postada

Se alguém puder me ajudar, muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meio confuso para entender, mas vamos ver se eu entendi..

você criou um logotipo vetorizado no illustrator, qdo abriu o arquivo .ai no PS ele ficou com pouca resolução.

é isso?

e agora q você quer fazer um shape do PS com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que você, mesmo tendo feito no ai, quando abriu no ps você acabou por transformar em uma camada bitmap normal, tanto que quando você manda abrir o ai no ps, aparece uma janela que esta escrito algo a ver com "rasterize"...

Se você estiver com o photoshop cs4, em Arquivo (File) > Abrir como (Open As) você pode escolher a opção de abrir como Objeto Inteligente ("Smart Object"), dai então você escolhe o seu arquivo em .ai.

Em outras versões (não todas) o que você pode fazer é abrir um novo arquivo no photoshop, do tamanho desejado, e com o Illustrator aberto, você copia a sua imagem no illustrator e cola no photoshop, selecionando a caixinha de opção "objeto inteligente" ("Smart Object") e pronto.

É importante lembrar que você não perderá qualidade aumentando a layer/imagem, dando zoom você verá os pixels, como se ele fosse um bitmap normal. Por isso que ele é "inteligente", pois tem características de vetor, mas é um bitmap. É chamado de Vexel. Porém com esssas características de objeto inteligente, muitas coisas você não poderá fazer. Depois que você colocar no tamanho exato que quer, você pode clicar com o botão direito na layer, e escolher a opção Rasterizar Layer (Rasterize Layer), e então a imagem se tranformará num bitmap normal, possibilitando assim todas as funções do photoshop...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.