Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ro.fonseca

[Resolvido] Acessando partes restritas.

Recommended Posts

È o seguinte, eu fiz um login e senha aqui pro meu site para que determinados usuários possam acessar determinadas partes do site, até aeee tá td certo, o problema, é que quando um usuário acessa a parte restrita, e acessa uma subpagina dessa parte restrita, e copia e cola o endereço dessa pagina e tenta entrar novamente sem fazer o login e a senha, ele consegue entrar sem nenhum problema. Alguem pode me dar uma luz sobre o assunto???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em fazer um link para o Banco de Dados em todas as paginas, e ir comparando o login e senha sempre de quem estiver acessando tais paginas, se tudo coincidir o usuario teria acesso, mas acho que existe maneiras melhores e mais simples de se fazer isso... Só preciso de uma luz! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Ná página de login,persiste o login e senha em indices da superglobal $_SESSION e nas suas páginas restritas checa se esses estão setados.

É uma maneira simples e eficiente,e vai evitar que você nas páginas restritas fique checando se o login e senha são válidos (básicamente fazendo outro login, o que teria de ser feito caso os dados fossem persistidos em outro escopo).

Compartilhar este post

Link para o post

Ná página de login,persiste o login e senha em indices da superglobal $_SESSION e nas suas páginas restritas checa se esses estão setados.

É uma maneira simples e eficiente,e vai evitar que você nas páginas restritas fique checando se o login e senha são válidos (básicamente fazendo outro login, o que teria de ser feito caso os dados fossem persistidos em outro escopo).

ISSO!! to estudando justamente agora a funcionalidade dessa variavel superglobal, eu preciso incia-l na pagina do login e senha??? Como capturar o login e a senha nessa variavel e checa-la se existe em outras paginas???

Eu to fazendo desse jeito:

<?php
session_start();
if(!isset($_SESSION['login']) && !isset($_SESSION['bbb'])){    
echo "Você não tem permissão para acessar essa area!!";
//header("Location: index.php?erro=1");    
exit;
}
?>

To tentando capturar esses dados na pagina principal do login e senha, para depois fazer a checagem em outras paginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Capturei os dados dessa maneira:

session_start();
$_SESSION['login'] = $login;
$_SESSION['senha'] = $senha;

E fiz a verificação da seguinte maneira:

<?php
session_start();
if(!isset($_SESSION['login']) && !isset($_SESSION['senha'])){    
echo "Você não tem permissão para acessar essa area!!";
//header("Location: index.php?erro=1");    
session_destroy();
exit;
}
?>

Resolvi um problema que foi o de acesso a partes restritas, mas tem como fazer alguma especie de logoff??? Para que o usuario ao acessar uma vez, nao possa acessa novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.