Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mauroshikay

Totalmente perdido com ASP.net C# e Crystal, Erro ao conectar

Recommended Posts

Olá Pessoal boa tarde! estou fazendo um relátorio com asp.net, c#, postgresql, e crystal.

Bom vamos pelo começo, fiz um DataSet somente para montar o layout, usei odbc para conectar no postgresql e me trazer os campos, depois de tudo arrastado e configurado no relátorio estou fazendo a chamada dele assim:

DataSet objDS = BLClientes.GetInstance().BuscaCliente(p_id);
  RelProposta objRptProposta = new RelProposta();
  objRptProposta.SetDataSource(objDS.Tables[0]);
  string reportPath = Server.MapPath(@"//Relatorios//RelProposta.rpt");
  objRptProposta.Load(reportPath);
  CrystalReportViewer1.ReportSource = objRptProposta;

Mas o que ocorre é este erro:

Logon failed. Details: crdb_adoplus : Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Error in File C:\Tmp\temp_245f4f33-adbe-49df-a980-6ff08a237041 {E4E22CB4-C7AB-4839-A18B-A5ACC292D9D2}.rpt: Unable to connect: incorrect log on parameters. 

Pelo que pesquisei na internet ele está tentando se conectar no servidor postgresql, mas eu nao quero que ele se conecte, pois já estou passando o dataser populado para ele com todos os dados preenchidos.

Ja vasculhei a net e não consigo entender no que estou errando, alguêm pode me dar uma força?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo que esta mantendo esta conexão?

Por que o crystal em si não precisa ficar conectado no banco.

Abraços...

Oi Quintelab, aparentemente não, eu vasculhei meu código, o meu dataset eu montei atraves de uma conexão odbc, mas só foi isto no crystal mesmo não tenho nenhuma referência a ele !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.