borges02 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2009 Boa tarde! Estou tentando montar um comando sql para inserir um registro no banco de dados mas está dando erro de sintaxe.. Aparece a seguinte mensagem de erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '[])' at line 1... Estou tentando com o seguinte comando: INSERT INTO TBCLIENTES(ChvCliente,ImagemCliente) VALUES(1,System.Byte[]).. O campo (ChvCliente é do tipo int e o ImagemCliente é do tipo blob)... Estou tentando gravar uma imagem mas dá erro de sintaxe no campo ImagemCliente... tenho uma variável que está passando uma foto em array de bytes... Se eu colocar aspas entre a variável que possui o array de bytes o campo fica nulo... Alguem tem alguma idéia da correta sintaxe para gravar o array de bytes no bd? estou usando o MySql Server 6.0... Desde já, agradeço pela ajuda e atenção... Muito Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 Da onde você tirou System.Byte[]? carregar binarios para o mysql eh com LOAD_FILE() http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/string-functions.html#function_load-file Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borges02 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 beleza giesta? Esse "System.Byte[]" é uma variável do tipo Byte[] que está recebendo uma imagem do controle picturebox convertida para array de bytes. O meu problema é que a foto é tirada através da web cam e incluida nesse controle picturebox do visual studio 2008 (C#), essa foto não fica salva no hd, ela fica no controle, após o usuário salvar o cadastro de clientes ai sim salva no banco de dados. Parece que o comando LOAD_FILE, serve para carregar foto que esteja salva no hd, nesse caso teria que passar o caminho da imagem. No meu caso seria carregar binarios para o mysql através do controle picturebox do visual studio 2008 (C#)... Tem alguma idéia de como eu posso resolver esse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites