Fkarol 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Bom dia Estou com a seguinte duvida Qual e a forma correta para se cadastra peso em um banco de dados, estou com esta duvida devido a seguinte situação os produtos sempre tem a seguinte informação: 1Kg, 50g ... E possível diferenciar kilo de grama pelas letras (Kg,g), sendo assim e indicado incluir no banco de dados as letras também ou so os números, e se incluir as letras depois vou ter que retira-las para calcular o peso, enfim como e feito isso por exemplo nos sistemas de ecomerce. Alguém poderia me ajudar Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Eu pensaria uma tabela de unidades unidades -------- cod descricao (01/kilograma,02/grama,03/metro...) produto ------- cod descr codunidade valor +ou- isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 Nao invente bacalhais desnecessarios. Banco de Dados exige normalizacao e consistencia de dados. Cadastre tudo em gramas e na hora de exibir simplesmente faça if( sum(peso) > 999 , CONCAT( ROUND( (sum(peso)/1000) ,2) , 'Kg', CONCAT( sum(peso) , 'g') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites