Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[Resolvido] Como carregar imagens em sequência - XML + AS

Recommended Posts

Olá pessoas,

Seguinte, estou pensando em uma forma de carregar as imagens em sequência, eu tenho um XML pego o path das imagens carrego numa boa porém é tudo de uma vez então se uma imagem a última imagem da lista for menor que a 1º ela carrega 1º obviamente, então queria que isto mudasse, deveria carregar a 1º, 2º, 3º.... deu para entender?

Não tenho problemas em carregar mas sim em como fazer esta sequência, pensei em usar array mas como ficaria? meu code:

//Aqui tem as declarações etc..
...
duplicateMovieClip("img", "img"+$i, this.getNextHighestDepth()); // duplico o alvo para carregar cada imagem em seu lugar.
loaderimage = (arquivo.childNodes[0].childNodes[$i].attributes.img, eval("img"+$i) )//  carrego o path + alvo, para passar a função de loader
...
function loaderimage(img, alvo) {
	function loader(alvo:MovieClip):Void {
		var pct:Number = Math.round((alvo.getBytesLoaded()/alvo.getBytesTotal())*100);
		if (pct>=100) {
			clearInterval(intervalo);
		}
	}
	loadMovie(img, alvo);
	var intervalo = setInterval(loader, 50, alvo);
}

aguardo,

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, estou pensando em uma forma de carregar as imagens em sequência, eu tenho um XML pego o path das imagens carrego numa boa porém é tudo de uma vez então se uma imagem a última imagem da lista for menor que a 1º ela carrega 1º obviamente, então queria que isto mudasse, deveria carregar a 1º, 2º, 3º.... deu para entender?

Eu não consegui entender essa parte...

Como assim "imagem da lista for menor que a 1º"? Em tamanho da img, tamanho arquivo, nome img???

Como seria a seq. de imagens da pasta? Como está a seq. de caregamento? E como você desejaria que fosse carregado?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Você teria que criar uma função que verifica-se o tamanho de todas as imagens... mas para isso você teria que iniciar o carregamento de todas elas para saber quem é maior ou menor pelo flash... pois ele só obtem essa informação depois que o carregamento já foi iniciado...

Então o que você pode fazer é usar uma função php que tenha um file['name']['size'] que ai você vai poder enviar essas informações na hora da criação do XML e fazer uma comparação por tal variavel na hora de carregar o XML para saber por qual foto começar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é o que eu estou fazendo no próprio XML eu coloco o tamanho da imagem, mas isto era só o proque que eu queria o carregamento na sequência.

O que eu preciso é que as imagens sejam carregadas uma após a outra, meu XML vai dar uma sequência de 100 imagens eu quero que carregue uma por uma em ordem não aleatória, e para não ser aleatória tenho que carregar 1º a 1ª imagem do XML depois a 2ª, 3ª.... até chegar a 100ª, o que acontece agora é carrega a 5ª, 55ª... não sequêncial.

Você teria que criar uma função que verifica-se o tamanho de todas as imagens... mas para isso você teria que iniciar o carregamento de todas elas para saber quem é maior ou menor pelo flash... pois ele só obtem essa informação depois que o carregamento já foi iniciado...

Então o que você pode fazer é usar uma função php que tenha um file['name']['size'] que ai você vai poder enviar essas informações na hora da criação do XML e fazer uma comparação por tal variavel na hora de carregar o XML para saber por qual foto começar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui!

Usei movieClipLoader o coloquei dentro de uma função e mandei as imagens para ela conforme eram carregadas em sequência.

vlw

Então, é o que eu estou fazendo no próprio XML eu coloco o tamanho da imagem, mas isto era só o proque que eu queria o carregamento na sequência.

O que eu preciso é que as imagens sejam carregadas uma após a outra, meu XML vai dar uma sequência de 100 imagens eu quero que carregue uma por uma em ordem não aleatória, e para não ser aleatória tenho que carregar 1º a 1ª imagem do XML depois a 2ª, 3ª.... até chegar a 100ª, o que acontece agora é carrega a 5ª, 55ª... não sequêncial.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.