WarLiKe 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Olá Pessoal Gostaria de saber se tem alguma coisa em php parecido com esse script abaixo que mostra uma imagem através de um arquivo em php só que para exibir um vídeo. <?php header("Content-type: image/jpeg"); $im = imagecreatefromjpeg("foto.jpg"); imagejpeg($im); imagedestroy($im); ?> Com esse script ai, eu posso fazer da página a foto e coloca-la num atributo SRC da tag IMG por exemplo Agora tenho q fazer com video FLV ou AVI, pode até ser outro tipo, mas não sei de nenhuma classe que manipule video Biblioteca GD manipula video também? Estou pesquisando também aqui, se alguém souber de algo agiliza bastante. O que eu descobrir também eu posto aqui. Agredeço desde já . . . ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 procure pela library "ffmpeg" http://ffmpeg-php.sourceforge.net/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WarLiKe 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Oi Hinom Então . . . já ouvi falar dessa biblioteca para conversão, se ela converte também deve exibir né? Mas olha só isso: Eu resolvi parcialmente aí o problema: Fiz assim: <?php header("location: video.avi"); ?> e ficou redondinho se eu colocar agora o endereço da página php no src do player ele roda direitinho a questão agora é . . . . . isso é seguro? =/ Sem problemas fazer assim? To perguntando isso pq foi muito fácil . . . . aí até bate a dúvida rs Fiz baseado num tópico em ASP que achei aqui. Valeu a ajuda aí =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 nao sei qual o seu intuito isso que você mostrou é apenas um redirecionamento não tem nada de mais, aliás nem precisaria do php.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WarLiKe 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 nao sei qual o seu intuito isso que você mostrou é apenas um redirecionamento não tem nada de mais, aliás nem precisaria do php.. Sim Hinom, um simples redirecionamento É . . esqueci de dizer qual era o intuito. rs O intuito é não mostrar a URL do video. Vou colocar também alguma coisa de cache pra não ficar nos temporários. Não quero "impossibilitar" a pessoa de pegar o vídeo até porque é impossível, qualquer programinha de captura de video ou stream pega, mas dificultar o máximo possível já que pra ver os videos do site vai ter que estar autenticado e ter pago pelo video. Aí se você mostra a URL e deixa aberto assim qq um manda o link pra os outros . . . . mas enfim, o intuito era esconder a URL apenas. O meu exemplo do script de imagem eu tirei na verdade de um trecho do meu arquivo miniatura.php Sobre a pergunta de segurança, é só pra não perder o costume rs. É que tudo que eu faço eu já me pergunto isso. É que to estudando mais sobre segurança e aí as vezes acabo surtando até com um print rsrs. Vlw novamente Hinom! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 se o intuito é tornar o link seguro, analise um modo melhor pois do jeito que está qualquer um sem muito conhecimento em informática conseguiria obter o caminho do video... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WarLiKe 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Ok Hinom Vou analisar sim, É que to achando que se for fazer como aquele exemplo da imagem, vai ficar muito pesado toda vez que for mostrar o video. Porque uma coisa é uma imagem de 100k sendo gerada e outra é um video de uns 8 MB (ou mais) O jeito é proteger o link mesmo, nem que eu tenha que renomear o video a cada vez que o usuario for ver (atitude drástica rs (ultimo caso)) Vou dar uma estudada aqui Obrigado novamente (se quiser pode dar como Resolvido) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites