Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Melo

[Resolvido] Consulta data

Recommended Posts

Olá...

estou com um problema ao fazer uma consulta, na empresa onde trabalho estou desenvolvendo um sistema em php para intranet, e preciso fazer uma consulta no qual ele me mostre os itens que não vendem há mais de 90 dias, em nosso sistema temos uma tabela chamada MovimentacaoEstoque, então utilizei a seguinte consulta:

"select distinct * from movimentacaoestoque where datahora < sysdate -90 order by item desc"

até aí tudo bem, ele me tras todos os registros de 90 dias atrás, só que estou precisando apénas de 1 item neste caso ele me trás todos os itens, estou postando imagem: http://img139.imageshack.us/i/screenbei.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

select distinct <campo item> from movimentacaoestoque where datahora < sysdate -90 order by item desc

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Apaguei seu tópico duplicado em Laboratório de scripts (Oracle) poste sua dúvida em um único local, não duplique seus tópicos. E como esta escrito no Bom uso da área em Laboratório de scripts (Oracle).

Este subfórum é destinado apenas para postagem de scripts prontos e testados para auxiliar os demais membros.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

select distinct <campo item> from movimentacaoestoque where datahora < sysdate -90 order by item desc

Fechou deu certo!

Mas ainda ñ conseguimos fechar, A intenção desta consulta é selecionar os produtos que não tiveram movimentação nos últimos 90 dias, ou seja, Preciso que não apareça o item se caso ele teve movimentação nesses ultimos 90 dias, estou enviando outra imagem, você pode reparar?

Imagem Postada

obrigado desde já..

Ronaldo, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Apaguei seu tópico duplicado em Laboratório de scripts (Oracle) poste sua dúvida em um único local, não duplique seus tópicos. E como esta escrito no Bom uso da área em Laboratório de scripts (Oracle).

Este subfórum é destinado apenas para postagem de scripts prontos e testados para auxiliar os demais membros.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas.

Abraços...

Boa tarde,

fui ver só depois que postei, por isso acabei postando em Oracle.

desculpe,

um forte abraço,

Ronaldo Melo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda ñ conseguimos fechar, A intenção desta consulta é selecionar os produtos que não tiveram movimentação nos últimos 90 dias, ou seja, Preciso que não apareça o item se caso ele teve movimentação nesses ultimos 90 dias, estou enviando outra imagem, você pode reparar?

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo , usuarios que não fizeram post nos últimos 90 dias.

1) Quem fez

select idusuario
from   posts
where  data > (SYSDATE-90)

2) usuarios

select *
from   usuarios

3) Une os dois

select *
from   usuarios
where  id not in
(select idusuario
from   posts
where  data > (SYSDATE-90))

Entre outras formas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo , usuarios que não fizeram post nos últimos 90 dias.

1) Quem fez

select idusuario

from posts

where data > (SYSDATE-90)

2) usuarios

select *

from usuarios

3) Une os dois

select *

from usuarios

where id not in

(select idusuario

from posts

where data > (SYSDATE-90))

Entre outras formas.

mais ou menos isso?

select distinct codie,item,datahora from movimentacaoestoque where codie not in(datahora < sysdate -'90') and codempresa = '1' order by datahora desc

mas nao deu certo...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção pois é um select dentro de outro.

select *

from usuarios

where id not in

(select idusuario

from posts

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção pois é um select dentro de outro.

select *

from usuarios

where id not in

(select idusuario

from posts

fechoou.. vou conferir com relatório:

select distinct codie,item,datahora from movimentacaoestoque where codie not in(select codie from movimentacaoestoque where datahora > sysdate -90) and codempresa = '1' order by datahora desc

um abraço e obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.