Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

<!--#include file=".asp"-->

Recommended Posts

Seguinte, uso muito includes, e tudo que faço.Geralmente se monto uma pagina home por exemplo, a sintaxe dela é:

<html><head><title>Pagina Home</title></head><body>.<!--#include file="topo.asp"-->.<!--#include file="menu.asp"-->.<!--#include file="rodape.asp"-->.</body></html>

Na pagina home.asp eu faço a sintaxe do html, mas das pagina que compõem o include eu não as coloco:

menu.aspopção01opção02.....

Demais só o que vai aparecer, sem a sintaxe do html.Agora eu gostaria de saber se eu fizer um include de 03 páginas dintintas, e sendo as tres paginas com a sintaxe completa, me daria problemas.Ou seja, em uma pagina teria tres <body>.... e assim por diante.Então, venho tendo alguns erros e acho que o problema é esse, então gostaria de saber se tem alguma solução, ou se alguem tem alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... :mellow:

Quando você inclui uma determinada página em outra, o código é esse:

<html><head><title>Teste</title></head><body><!--#Include file="topo.html"--></body></html>

Então, vamos supor que a página topo.html tenha a seguinte estrutura:

<html><body>Bem-vindo!</body></html>

Depois que o servidor rodar a página ASP, o codigo seria esse:

<html><head><title>Teste</title></head><body><html><body>Bem-vindo!</body></html></body></html>

Então... se você percebeu, a página iria ficar com erros, pois há duas tag abrindo o código HTML(<html>) e duas Body(<body>)... etc, etc. Isso é contra as leis da física... euhEIUheiuUIeh :D

Então, se você for incluir um arquivo, se lembre que quando você coloca <!--#include file="arquivo.html"--> ele irá substituir esse include pelo código da página... Por isso, não coloque novamente as Tags <html>,<head> e <body>. Há algumas exceções... mas é isso aí.

Espero que tenha ajudado...

Fui'z http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.