Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iabadu

Mídia em Flash com controle de banners... 1, 2, 3, 4 ...

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou precisando de informações de como montar uma mídia em flash para um site que eu tenha diversos banner rodando nesse espaço marcando os banners por números. tipo esse do site da americanas.com

site: site Americanas.com

O que quero é esses banners que tem os números 1, 2, 3, 4.... pra controlar as mídias que gira nesse espaço, na parte superior do site.

Sei que isso não é só feito em flash, tem um controle desses desses banners.

Bom, vendo pelo site dá pra ver o que quero.

Aguardo ajuda dos amigos.

Alan

IABADU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem já algumas respostas a respeito disso no forum de como é feito...

Inclusive como foi feito o banner do americanas.com

Qual seria sua duvida exatamente???

Quais são os seus conhecimentos de ActionScript???

De uma boa lida sobre a classe MovieClipLoader()

E também aproveitando o barco dos estudos veja como se criam botões... com onRelease... onPress...

E o setInterval()

Tudo isso que mencionei acima são as principais coisas usadas para criar banners...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Eu tenho um bom conhecimento em relação ao flash e um pouco em Action Script, mas em action script não é um conhecimento imenso, mas pesquisamos o que tivermos dúvida. Apenas lembrando que preciso de uma ajuda a construir tb o que for em action script, acredito que vou apanhar muito tendo que fazer só, apenas pesquisando sobre as classes em AS que passaram já nas respostas de vocês.

Preciso de uma ajuda tb pra eu entender como funciona a organização dos arquivos. Cada mídia é um swf externo chamado para um container que receberá os demais, enfim.

O máximo que puderem orientar será bom e o que eu não saiba em AS com certeza estuarei.

Valeu.

Alan

IABADU

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu tenho um container que fiz que recebe nele os demais arquivos swf externos. Tenho um arquivo swf com os botões de controles das mídias e tenho os arquivos de cada banner de publicidade com seus conteúdos.

Eu to sem noção de como trabalhar o código em action script e se a organização de funcionamento dos arquivos em flash são dessa forma que imaginei.

um container no "level 0" que receberá os arquivos swf externos;

um arquivo em level acima que terá os botões de controle pra passar as mídias.

e os arquivos dos banners de publicidade, cada banner um arquivo que serão chamados em um "level" a ser definido também.

Bom. É isso. Estou meio perdido se assim é a forma correta de organizar os arquivos em flash e estou perdido em como trabalhar a action script pra funcionar isso tudo.

Alan

IABADU

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Então é como eu lhe falei... da uma pesquisada sobre como funciona as classes e o que eu falei que você vai entender como que se faz um banner com facilidade ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.