Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulopatto

[Resolvido] Abrir projeto GCC / Make do Visual Studio ou outro ID

Recommended Posts

Olá boa tarde.

Pessoal eu estou com um fonte feito no sistema operacional gnu/linux (usando-se MAKE e GCC). Nesse projeto de diversas pastas de include configuradas e tal.

Eu precisava fazer com que o Visual C++ ou outro IDE consiga abrir esse projeto com base nas configurações do makefile. Bem sei que tem o netbeans que faz isso mas alem de dar pau direto o netbeans não vem conseguindo compilar os fontes pelo cygwin(já segui todos os tutoriais da SUN).

Quanto a se o projeto usa bibliotecas GNU (não windows). Podem ficar tranquilos que não.

Só preciso disso.

Estou usando o Visial C++ Express Edition 2008, mas no Visual Studio 2008 eu também não achei nada .

Aguardo retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O code::blocks tem uma opção para compilar o projeto com um makefile.

Mas desconheço se ele converte um makefile para um projeto.

Também não deve ser muito difícil você criar um projeto no Visual C++ e adicionar os arquivos.

Depois adicione as pastas de inclusão e bibliotecas nas opções do compilador/linker e está tudo pronto!

no makefile, deve haver uma variável com essas pastas importantes para compilar o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

O code::blocks tem uma opção para compilar o projeto com um makefile.

Mas desconheço se ele converte um makefile para um projeto.

Também não deve ser muito difícil você criar um projeto no Visual C++ e adicionar os arquivos.

Depois adicione as pastas de inclusão e bibliotecas nas opções do compilador/linker e está tudo pronto!

no makefile, deve haver uma variável com essas pastas importantes para compilar o projeto.

Opa Victor, valeu pela resposta. Mas assim, pelo code blocks pelo que olhei não dá não. Mas no Visual Studio (Express), você sabe me informar como configurar a pasta de includes?

Aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

nunca mechi com o visual studio, sempre achei ele muito pesado.

Pelo code::blocks não dá pra fazer o que?

Configurar a pasta de includes?? (isso da, com certeza!)

Criar o pojeto a partir dos makefiles? (isso eu realmente acho que não dá, mas como eu ja disse, não é difícil criar o projeto e configurar na mão)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.