Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcosdesigngrafico

[Resolvido] URL Amigável

Recommended Posts

Bom, vou tentar explicar direitinho.

estou fazendo um site para meu cliente e estou enfrentando um problema no caso da mudança de titulo de acordo com o produto, exemplo:

fiz com url amigaveis co o seguinte cod:

RewriteEngine On

RewriteRule ^([^/]*)/([^/]*)/([^/]*)\.html$ /$1.php?url=$2&id_categ=$3 [L]

RewriteRule ^([^/]*)/([^/]*)/([^/]*)\.html$ /$1.php?url=$2&id=$3 [L]

está funcionando legal, só tem 1 problema, a pessoa clica na categoria ela abre os produtos desta categoria com uma url criada pro mim automaticamente, de acordo com a categoria e exibe o titulo da pagina tb de acordo com a categoria, mas quando eu clico no produto, para abri-lo separadamente ele abre normalmente mas o titulo não abre de acordo com o produto. O problema credito Eu que esteja no .htaccess, pois os dados só exibe se estiver com o filtro de id_categ, que é o o id da categoria ja o id do produto não vale para mim exibir nada, ou seja tudo tem que ter o bendito id_categ e assim não posso exibir o titulo do produto pois nele não tem o id_categ e sim o id do produto tudo por causa da regra criada no .htaccess, vcs podem notar que tentei validar o id dop produto no cod, mas não deu, se deu para entender, peço que me ajude.

outra coisa se eu coloco para filtrar pelo id_categ aparece o titulo da categoria e não a do produtos

ta +- assim:

id_busca: aparece o id automaticamente

titulo: coloco o titulo da pagina

busca_de: escolho a categoria

filtro ta assim busca_de=id_categ

ai clico na categoria do site por ex: MESA então vai para a pagina de MESA e aparece todas as Mesas com o titulo que foi colocado normalmente mas quando clico em uma das mesas e vai para a pagina d'aquela mesa o titulo da mesa não vai, abaixo como insiro o titutlo do produto:

ta +- assim:

id_busca: aparece o id automaticamente

titulo: coloco o titulo da pagina

busca_de: escolho o produto

filtro ta assim busca_de=id (esse id é do produto) ele funciona se não tiver url amigavel.

desse jeito não aparece o titulo do produto, sabendo que tenho 2 tabela no BD um do titulo da categoria e outro do titulo do produto.

Galera espero que se alguém sabe resolver isso ou se tem outra solução me ajude, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.