szwill 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 Seguinte eu to fazendo um site e tal.. só q estou com duvida em uma coisa, quero que quando eu clique em um botão ele abra por exemplo. clico no botão Galery.. ai a pagina que esta aberta saia do palco e abra a pagina Galery ! como eu faço isso ? me ajudem por favor Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 Movido Flash & ActionScript > Artigos, Tutoriais e Matérias (Flash) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Flash & ActionScript szwill, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum Seu título foi alterado de GaLera Me Ajudem para um título mais condizente com sua dúvida. De uma olhada onde postou sua dúvida também. Este subfórum é destinado apenas para postagem de artigos, tutoriais e matérias sobre Flash & ActionScript. Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de Flash & ActionScript. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 Você tem as opções gotoAndStop() loadMovie() attachMovie() O que exatamente você ta fazendo e como está fazendo? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
szwill 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 eu estou fazendo um site.. e eu queria fazer com q ele abra de acordo com o botão que eu clicasse.. por exemplo.. cliquei no botao " HOME " ai a pagina Home abriria no palco.. entende ? Obirgado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Entendi Mas você ta fazendo frame a frame??? o seu site... Varios SWF's separados???? Como você está fazendo? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
szwill 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Entao amigo .. como ja estou muito tempo parado nesse site.. eu tenho ele em dois tipos.. frame a frame.. e swf separado qual você acha melhor eu continuar fazendo ? swf separado ou frame a frame.. ? Obrigado por me responder ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Bom, 1) frame a frame apesar de ser um bom metodo de se fazer websites ele pode vir a ficar muito pesado, então não é muito recomendado 2) Para chamar clips de fora utiliza-se ou loadMovie, ou a classe MovieClipLoader(). Então eu fico sempre com a segunda opção pois os sites que eu faço normalmente são pesados... e fica mais fácil de administrar cada página separadamente do que quando ta tudo em 1 lugar só. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
szwill 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 aa sim entendi ! você tem o link de alguma video aula explicando o metodo de swf separado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Da uma lida nos metodos que eu já falei loadMovie() MovieClipLoader() Existem diversos tutoriais explicando como que faz isso. No meu proprio blog explica como que usa. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
szwill 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 amigo eu vi no seu blog e tal ja fiz aprendi certinho muito obrigado ! só q surgiu um problema.. eu fiz q eu clicasse no botão Empresa e o Swf com a estancia escrita empresa abrisse no palco.. mais ele nao esta abrindo no palco.. o swf empresa esta abrindo em uma nova janela. eu usei o codigo : on(press) { mcvazio.loadMovie("empresa.swf"); } eu abri certinho um movieclip com o nome mcvazio no palco.. mais mesmo assim o empresa.swf abri em outra janela invés de abrir no palco.. como resolvo esse problema ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Bom se você quiser subistuir o palco pelo swf em questão faça assim: on(release){ _root.loadMovie("empresa.swf"); } Assim o palco atual vai deixar de existir e vai ser apenas o empresa que vai ficar no lugar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
szwill 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 beleza isso mesmo ! deu certo amigo :) Obrigado.. só que meu site ta desalinhado =/ quando ponho pra vizualizar no IE ele aparece desalinhado =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Alinhe ele pelo HTML Procura colocar uma div centra e usar o align="center"... Esse problema ai já é de HTML :P Ou CSS Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites