williamot 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 Gente daqui uns 2 meses to montando um outro computador, vou utiliza-lo para design e um pouco de video (After Effects). Estou procurando um no valor de R$1.500 a R$2.500 no máximo, claro esse valor sem os monitores e teclados apenas nas peças mesmo pois vou utilizar 2 monitores LCD de 17" ou 1 LCD de 19". A principio pensei em algumas peças e gostaria muito da opnião de vocês: - Placa Mãe Asus PCI-E Expansivel para 8GB (ainda não sei qual modelo) - Processador Intel Core 2 Duo E7400 2.8GHZ - Memoria RAM de 4GB DDR2 - Placa de video NVidia XFX GForce 9600GT 512mb 256Bits Gddr3 - Fonte ATX Real - HD Sata 250GB - Gravador de DVD O que acham ? Pensei também ao invés de pegar um PC pegar um IMAC mais ou menos nesse valor claro um pouco mais, entre 2.500 a 3.000. O que seria melhor? E em relação as peças o que me indicam ? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 boa config. algumas sugestões e dicas placa vga sugiro a família "GTX 2xx" ex.: nvidia gtx 280 1tb memória nvidia gtx 285 1tb memória etc.. memória ram precisa de algo mais específico marca, modelo, latência, potência (mhz), etc.. Placa mãe Sugiro as "placas vermelhas", a MSI. sistema Operacional Sugiro que faça o download do Windows 7 Ultimate 64bits e também da versão de 32bits Anote a chave de licensa e guarde para quando estiver com o PC pronto. Cada versão do sistema possui um seria único, por isso, anote os dois seriais que são fornecidos na prórpia página de download. O download estará disponível gratuitamente no site da Microsoft até o dia 21 de Agosto de 2009. questões 1. pretende fazer upgrades futuros? que tipo de upgrade ? 2. pretende aplicar SLI futuramente nesse mesmo equipamento ? tem tempo previsto ? observação: Para montar um bom equipamento é necessário fazer muitos tipos de análises e testes práticos. Um único dispositivo, mesmo sendo de boa qualidade e alta potência, pode afetar o desempenho de todo onconjunto, por isso, tenha ciência de que as dicas e sugestões acima são baseados em dados generalizados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 É o hinom disse tudo, pesquise muito mas muito mesmo. Eu mudaria o processador ao inves de core 2 duo, eu pegaria o i7 . Agora tem que verificar o barramento de tudo pra de repente nao ter um proc trabalhando em um barramento a placa mae em outro e virar uma bagunça. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 o orçamento dele é apertado. o i7 faria o preço subir no minimo uns 800 reais. falando em processador, poderia ver também o "quad2 core" ao invés do "core 2 duo" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Os processadores i7 estão com preços muito elevados tbem... um comparativo: INTEL Core 2 Duo E7400 2.8GHz 3MB - R$: 386.42 Core 2 Quad Q8400 2.66Hz 4MB - R$: 605.95 INTEL Core i7 920 2.66GHz 8MB - R$: 965.45 Fonte: www.umpoukodetudo.com.br Te daria uma dica.... para montar um bom computador aconselho pegar uma fonte de boa marca... com potencia real. As marcas Seventean, Enermax, Cooler Master são marcas muito boas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites