Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabe

Filtrar subcategorias em cadastro produto

Recommended Posts

Meu banco de dados tem as tabelas Categoria e Produtos. Na tab Categoria tenho os campos id, categoria e subcateg, por exemplo: categoria impressoras, subcateg: impressora laser, jato de tinta, etc. Na inclusão de produtos a página busca as categorias e subcategorias cadastradas, porém ao escolher categoria impressoras, não consigo fazer que no próximo campo (subcategoria) apareça apenas os produtos desta categoria.

 

Alguém pode me dar uma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa ter na tabela um campo de chave estrangeira, ou seja, um campo de ligacaun entre eles, para saber que determinado produto esta relacionado com a categoria e subcategoria X por exemplo, depois você pode fazer um INNER JOIN na consulta, existem exemplos no forum, onde você pode preencher um combo com as subcategorias de um relacionado produto apartir da escolha da categoria, você tem um combo 1 ,e o combo 2 será preenchido com a selecao do combo 1, entendu...

dá uma procurada no forum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só complementando, existem exemplos ótimos, tem um exemplo, k você pode pegar a lógica, onde um combo é preenchido atraves de outro, neste caso usamo 1º combo de pais e o 2º de estados, seria a mesma coisa pra você, e lembre-se k você pode usar AJAX para deixar mais interativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.