Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AGT_4

[Resolvido] Problemas com a restauração da base de dados SQL.

Recommended Posts

Olá!

Eu fiz o backup do banco de dados, exportando-o, mas quando eu tento importá-lo novamente me dá o seguinte erro:

Obs: estou usando o phpMyAdmin - 2.11.7

-------------------------//-----------------------

Erro

consulta SQL:

--

-- Banco de Dados: `information_schema`

--

CREATE DATABASE `information_schema` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;

Mensagens do MySQL :

#1044 - Access denied for user 'admin'@'localhost' to database 'information_schema'

-------------------------//-----------------------

Gostaria de ressaltar que já fiz de tudo que eu poderia (tentei como root, como admin, setei todas as permissões à information_schema e às demais tabelas também, removi as senhas do root e do admin, mudei a codificação de linguagem para refazer a importação) enfim, tudo que eu já li por aí, mas não deram certo. Caso possam me ajudar, eu agradeceria demais muito.

PS: Ví que o information_schema é um DB do prórpio sistema e que não é possível marca-lo nem para limpar qualquer informação, quando eu fiz a exportação eu exportei o DB todo do phpMyAdmin, portanto, acredito que isso tenha importado esse DB "information_schema" também. Pode ser que seja útil essa informação.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, conforme segue:

Baixei o MySQL-Front que continuou rodando os comandos, me dando a opção de continuar, mesmo quando o DB information_schema padrão do MySQL acusava acesso negado. O que fez com que somente o DB do meu site fosse restaurado normalmente. Fiz os testes e meu site voltou a funcionar corretamente.

Obrigado aos que, por ventura, tenham visto o tópico e dispensado um pouco de seu tempo para tentar me ajudar pensando em um solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.