Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo P

[Resolvido] Autenticação via SQL Management e externo

Recommended Posts

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Tenho um servidor SQL externo à minha empresa e foi liberada a porta 1433 para o meu IP.

Quando tento acessá-lo via SQL Server Management, funciona perfeitamente e consigo acessar as tabelas normalmente.

Porém, quando tento acessar por qualquer programa, seja feito em C#.NET ou até pelo VB6 o servidor me retorna o erro "The login failed.

Login failed for user 'sa'".

Detalhe, é certo que estou usando o mesmo usuário e senha tanto no SQL Server Management quanto nos programas.

Existe alguma forma diferenciada na string de conexão quando é para acesso externo???

Alguém tem uma luz???

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo P

Aparentemente o sistema conseguiu chegar no servidor. você já verificou o fato da senha ser sensitive? Crie um usuário só para testar e coloque uma senha numérica.

Outra dúvida...o acesso externo que você fala é pelo fato de ser um acesso do sistema em C#.NET ou você está acessando de outro prédio?

[]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo P

Aparentemente o sistema conseguiu chegar no servidor. você já verificou o fato da senha ser sensitive? Crie um usuário só para testar e coloque uma senha numérica.

Outra dúvida...o acesso externo que você fala é pelo fato de ser um acesso do sistema em C#.NET ou você está acessando de outro prédio?

[]'s

Fernando Silveira

Olá Fernando!

Sim, o sistema chegou no servidor e minha senha já é numérica.

Quanto ao acesso, estou em local físico diferente, ou seja, o banco de dados não está na minha rede interna e para isso estou acessando usando o IP com virgula e porta como nome de servidor.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo P

[]'s

Fernando Silveira

Olá Fernando!

Sim, o sistema chegou no servidor e minha senha já é numérica.

Quanto ao acesso, estou em local físico diferente, ou seja, o banco de dados não está na minha rede interna e para isso estou acessando usando o IP com virgula e porta como nome de servidor.

Grato!

Pessoal, o cliente apenas reiniciou o servidor SQL e o acesso foi feito sem problemas.

Coisas de informática!!!!

Obrigado mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.