Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crash®

[Resolvido] Ingressar em 3D

Recommended Posts

Salve comunidade !

 

Gosto muito de trabalhar com imagem, tenho visto que é esta crescente a demanda para o lado 3d e por tanto estou interessado em começar a mexer, no entando como não tenho conhecimento recorro a comunidade para ver qual o programa mais indicado para iniciar.

Sendo que de inicio quero mexer com Texto, tipo Logo em 3D e mais adiante quem sabe ir mais fundo.

Fico no aguardo...

 

Forte abraço a toda comunidade

 

Ps. Esta Muito show este layout do forum parabéns a galera responsavel !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Editado:

Mudança do título de "Ajudar para ingressar" para: Ingressar em 3D

Editado por: LunG_ShiH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew Crash, tudo beleza?

 

Eu particularmente não gosto muito de indicar programas, principalmente sobre 3D onde existe várias ferramentas excelentes, o legal é saber mais de uma, pelo menos ter uma noção. Mas de qualquer forma, os dois programas que gosto muito são o Blender e o 3ds Max, mas ainda existem muitos outros.

 

O bom do Blender é que ele é leve, opensource e roda em várias plataformas (Windows, Linux e Mac), porém possui uma interface um pouco complicada de compreender no inicio.

 

http://www.blender.org

 

O 3Ds Max é uma ferramenta poderosa, bastante profissional e tem um vasto conteúdo em português, muitos brasileiros usam ele. O "ruim" dele pelo menos para mim, é o seu alto custo e peso, dependendo do que vai fazer, vai precisar de um PC bacana. Só roda no Windows.

 

Autodesk - Fabricante do 3ds Max e outros softwares 3D

 

Ainda existem outros, como o Maya, Modo, Cinema 4D e assim vai, porém esses eu nunca usei, então não tenho como opinar ^_^

 

Qualquer coisa eu tô aqui.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 3Ds Max é uma ferramenta poderosa, bastante profissional e tem um vasto conteúdo em português, muitos brasileiros usam ele. O "ruim" dele pelo menos para mim, é o seu alto custo e peso, dependendo do que vai fazer, vai precisar de um PC bacana. Só roda no Windows.

 

Autodesk - Fabricante do 3ds Max e outros softwares 3D

 

Calma lá, vale ressaltar que só rodava em Windows, agora roda em Mac também.

 

A Autodesk anunciou oficialmente que passará a oferecer suporte ao Apple Boot Camp para os usuários que desejam rodar o 3ds max nos computadores Macintosh. Mais informações no site da Autodesk.

 

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O 3Ds Max é uma ferramenta poderosa, bastante profissional e tem um vasto conteúdo em português, muitos brasileiros usam ele. O "ruim" dele pelo menos para mim, é o seu alto custo e peso, dependendo do que vai fazer, vai precisar de um PC bacana. Só roda no Windows.

 

Autodesk - Fabricante do 3ds Max e outros softwares 3D

 

Calma lá, vale ressaltar que só rodava em Windows, agora roda em Mac também.

 

A Autodesk anunciou oficialmente que passará a oferecer suporte ao Apple Boot Camp para os usuários que desejam rodar o 3ds max nos computadores Macintosh. Mais informações no site da Autodesk.

 

^^

 

Eita, dessa eu não sabia, obrigado pela informação, faz um certo tempo que não mexo com 3D ^_^

 

Mas de qualquer forma, ainda não roda no Linux, então continuei na mão, eheheh

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera !

Sei o quanto é dificil dar opinião sobre este assunto porem para quem nunca mexeu em nada do tipo é bem complicado então acabamos buscando uma base antes.

 

Lembro-me bem quando resolvi mexer no PS ainda na versão 4.0 comprei vários livros, revistas, cd´s lembrando que na época internet até rolava mas tutos gratuitos e de boa qualidade era um tanto dificil.

Hoje ja na versão CS4 do PS até tem alguma coisa voltada a 3D porem eu acredito que nada substitui a definição.

 

Explicando:

 

- Eu acredito que quando se trata de trabalhar com tratamento de imagem o melhor na minha opinião é o PS (claro que com ele se cria muita coisa)

- Mas nada substitui um programa desenvolvido especificamente para um determinado mercado de trabalho que é o caso agora em relação ao 3D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que tipo, na edição de imagens, o Photoshop é o rei absoluto, mas o mesmo não ocorre no 3D, todas essas são excelentes ferramentas, cada uma com prós e contras, mas todas são 100% ^_^

 

Mas se quiser um programa específico, começa pelo 3ds Max mesmo, por ser muito bom e ter muitas matérias e videos em português, daí já facilita um pouco o aprendizado, eheehe

 

Mas não fique somente com essa ferramenta, com o tempo vá procurando outras, de repente você até goste de outro programa.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando ai o que os colegas citaram, havendo essa diversidade de ferramentas e você se habituando com algumas delas você conseguira e precisara realizar tarefas que são mais fáceis em uma e mais dificeis em outra.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera baseado no que foi postado aqui, resolvi instalar o 3DMax 2010.

Agora estou em busca de tutorias para aprender a mexer com ele.

 

Valeu a dicas !

 

Forte abraço galera !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.