Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scorpio

[Resolvido] habilitar 'sa'

Recommended Posts

Pessoal, como eu posso habilitar o login 'sa' ?

 

Instalei há um tempo no meu micro o SQL 2005 Exp, daí nem lembro como intalei. Sei que não lembro a senha do 'sa'.

Entrei com o windows auhentication e vi que o 'sa' tá desabilitado, então acho que instalei com autenticção do windows.

 

Mas não consigo criar nenhum banco com o windows authentication. Tentei habilitar o 'sa' mas dá acesso negado.

Não digam que vou ter que instalar denovo :mellow:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

scorpio

 

Siga os passos abaixo e veja se consegue.

 

1. É necessário logar no SQL utilizando um usuário do Windows com privilégios de administrador.

 

2. Acesse as propriedades do SQL e veja na guia "Security" se a opção de autenticação está "SQL Server and Windows Authentication". Se não estiver, faça a alteração ou execute o código abaixo.

use master
go

exec xp_instance_regwrite N'HKEY_LOCAL_MACHINE', N'Software\Microsoft\MSSQLServer\MSSQLServer', N'LoginMode', REG_DWORD, 2;
go

3. Habilite o sa:

 

   alter login sa enable;

4. Altere a senha do sa:

use master
go

alter login sa with password=N'nova_senha';
go

Tenta aí e avisa a gente.

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Fernando.

 

Deu certo. Quando você falou de privilégios caiu a fixa. Uso no Windos Vista, meu usuário é administrador mas esta com o UAC ativado.

Cliquei com o botão diretio e fui em Executar como administrador. Deu certo, coonsegui alterar o login criar os bancos tudo.

Mas não consegui acessar com o 'sa'. Deu erro.

Imagem Postada

 

Criei um outro usuário sysadmin e deu a mensagem abaixo.

 

Imagem Postada

 

 

 

Essas mensagens eu nunca tinha visto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala scorpio

 

Acho que habilitando as opções do "Protocols for MSSQLServer" resolve o erro da primeira imagem. Verifique em "Configuration Tools->SQL Server Configuration Manager".

Imagem Postada

 

Quanto ao segundo erro, você conseguiu habilitar a autenticação mista através das propriedades do SQL?

Imagem Postada

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Fernando!

 

Deu certo, eu já tinha habilitado o login do SQL, habilitando o Named Pipe funcionou. Mas pra que serve isto ?

 

 

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

scorpio

 

Named Pipe permite que outras estações se conectem ao SQL por suportar vários protocolos de rede, incluindo NetBEUI, TCP/IP e IPX/SPX. Ele seleciona o protocolo de rede automaticamente baseado na configuração do cliente.

 

Fonte: http://www.mcdbabrasil.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=67

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hnm.... entendi Fernando!!

 

 

Obrigado.!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.