Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogomancha

[Resolvido] Abrir programas em localhost através de link

Recommended Posts

Boa noite usuários,

Primeiramente esclareço que não tenho "diretriz" no lugar que devo postar esta dúvida, mais como estou desenvolvendo em PHP, vou inseri-la aqui.

Estou catalogando os filmes que possuo em meu hd, para isso cadastrei todos os filmes na BD, e estou chamando os valores através do PHP.

O que eu estou com dúvida é o seguinte, criei um valor chamado "LINK" nele coloco o link do arquivo em meu hd, a sistemática era ao clicar no "LINK" através o BROWSE ja abriria o programa padrão de videos do meu computador e ja começava a rodar o filme, no entanto não está dando certo, ao clicar tanto o IE quanto o FIREFOX não abre nada, fixo que o link está correto (ex.File:///C:/Downloads/Filmes/blabla.mkv).

Agradeço desde já,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só de colocar no navegador um endereço de arquivo fixo domeu PC, sem file:/// nem nada o Firefox já abriu a janela de download do arquivo.

Você pode tentar associar manualmente a extensão MKV com o aplicativo (Ferramentas -> Opções -> Programas), assim quando abrir vaiz executar, por exemplo, um player de vídeo.

O mesmo vale pro Internet Explorer.

Ou você pode tentar usar Funções de Execução, mas aí já bem mais avançado pois teria de saber analisar direitinho o retorno, e até interpretar o que REALMENTE é um arquivo MKV...

Eu escreveria uma outra possível solução, mas também dependeria de uma configuração manual comoa primeira tentativa.

Daí não valeria apena. Mas você pode tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o problema é que não tem nenhum programa associado à aquele tipo de arquivo MKV, o problema é que eu não sei associar um arquivo novo tanto no ie quanto no firefox.

Se eu conseguir a solução eu posto.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

MKV, se não me engano, é um formato de vídeo.

Para associar no Firefox, você faz aparecer o comando de download do arquivo, marca a opção "Abrir com:" e escolhe o programa desejado (como citei, pode ser o Media Player Classic, gratuito, que vem junto com o K-Lite Mega Codec Pack) e assinala a caixa de "memorizar ação". Dê OK e ela (a extensão MKV) deve aparecer em Ferramentas -> Opções -> Aplicativos.

Assim todas vez que você requisitar um arquivo MKV pelo Firefox, essa ação será tomada.

Já no IE não sei <_<

Compartilhar este post

Link para o post

MKV, se não me engano, é um formato de vídeo.

Para associar no Firefox, você faz aparecer o comando de download do arquivo, marca a opção "Abrir com:" e escolhe o programa desejado (como citei, pode ser o Media Player Classic, gratuito, que vem junto com o K-Lite Mega Codec Pack) e assinala a caixa de "memorizar ação". Dê OK e ela (a extensão MKV) deve aparecer em Ferramentas -> Opções -> Aplicativos.

Assim todas vez que você requisitar um arquivo MKV pelo Firefox, essa ação será tomada.

Já no IE não sei <_<

O problema que nem o a janela do "Abrir com" aparece.

Tentei colocar dentro da pasta do localhost os filmes, funcionou,entretanto ele faz o download do arquivo, ai não fica viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Código de link normal,

chamo o link cadastrado na bd

$nomept = $linha["nomept"];
$nomeo = $linha["nomeo"];
$idioma = $linha["idioma"];
$qualidade = $linha["qualidade"];
$link = $linha["link"];
$id = $linha["id"];
$linka = substr($link,0,50)."...";

echo "<tr>";
echo "<td bgcolor=\"eef3f8\"><span class='preto'>".$nomept." (".$nomeo.")</span></td>";
echo "<td bgcolor=\"eef3f8\"><span class='preto'>".$idioma."</span></td>";
echo "<td bgcolor=\"eef3f8\"><span class='preto'>".$qualidade."</span></td>";
echo "<td bgcolor=\"eef3f8\"><a href='detalhes.php?id=".$id."' class='preto'>+ Detalhes</a> - <a href='".$link."' class='preto'>Assistir</a><br><span class='italico'>".$linka."</span></td>";
echo "</tr>";
}

<a href='file:///C:/Downloads/Filmes/720p/Harry%20Potter/Harry.Potter.and.the.Chamber.of.Secrets.2002.720p.HDDVD.DTS.x264-ESiR.mkv' class='preto'>Assistir</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, veja oq eu disse antes... inverte as barras!

<a href='file:///C:/Downloads/Filmes/720p/Harry%20Potter/Harry.Potter.and.the.Chamber.of.Secrets.2002.720p.HDDVD.DTS.x264-ESiR.mkv' class='preto'>Assistir</a>
~

<a href="File:///C:\Downloads\Filmes\720p\Harry%20Potter\Harry.Potter.and.the.Chamber.of.Secrets.2002.720p.HDDVD.DTS.x264-ESiR.mkv" class="preto">Assistir</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, veja oq eu disse antes... inverte as barras!

~

<a href="File:///C:\Downloads\Filmes\720p\Harry%20Potter\Harry.Potter.and.the.Chamber.of.Secrets.2002.720p.HDDVD.DTS.x264-ESiR.mkv" class="preto">Assistir</a>

Bom, agora entendi o "erro"....

Acontece que eu cadastro desta maneira no banco de dados : File:///C:\Downloads\Filmes\720p\Harry Potter\Harry.Potter.and.the.Chamber.of.Secrets.2002.720p.HDDVD.DTS.x264-ESiR.mkv

Se eu colar a variável $link, ele irá aparecer igual o endereço acima, entretanto, se eu colocar a váriavel $link dentro do <a href="$link"> O IE e o Firefox simplesmente inverte as barras, contrapondo-se da maneira como está na bd, será que tem como desativar esta opção dos navegadores ?

Ps. Se eu colocar para exibir o código fonte, o endereço fica correto também, o erro aparece somente na hora de clicar, ou no mouse "over".

Estranho ?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma "solução", coloquei entre aspas,pois, não está da maneira como eu gostaria.

Instalei um addon do FireFox (http://locallink.mozdev.org/installation.html) locallink 0.4, para abrir os arquivos eu preciso clicar com o botão direito do mouse, e selecionar "Open Link In Local Context" e então abrir.

Meu objetivo era configurar para que ao clicar, o player padrão de video já rodasse o filme, uma vez que as pessoas que irão mecher nessa BD são muito leigas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.