Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lil

Como editar as cenas gravadas da TV (Grav.DVD mesa) no computador?

Recommended Posts

Olá amigos do iMasters!

Preciso da ajuda de vocês para aprender a editar. Não tenho problemas em entender “softwares”, mas sou principiante nesse assunto e preciso da “receita de bolo”.

Tentei ler vários tópicos do fórum, mas ainda tenho muitas dúvidas. Então, se puderem me ajudar, eu agradeceria muito.

O que quero fazer é o seguinte:

Tirar as propagandas e comerciais dos seriados que gravo da TV com o meu gravador de DVD de mesa, que possui HD interno. Com o gravador consigo apenas ocultar as cenas, mas não excluir o espaço e economizar no hora de passar para a mídia (DVD-R).

Não preciso nenhum efeito, só preciso mesmo excluir essas partes para depois gravar.

Em um dos meus DVD-RW tenho as seguintes informações:

Pasta: Vídeo_RM

VIDEO_RM.BUP

VIDEO_RM.DAT

VIDEO_RM.IFO

Pasta: Vídeo _TS

VIDEO_TS.BUP

VTS_01_0.BUP

VIDEO_TS.IFO

VIDEO_TS.VBO

VTS_01_1

VTS_01_2

VTS_01_3

VTS_01_4

VIDEO_TS.IFO

VTS_01_0.IFO

Como trabalhar com esses arquivos?

- Sei que preciso de um software para quebrar alguns arquivos antes de fazer essa edição (passar para wmn, mpeg ou avi, é isso?), mas qual sw devo usar?

- Tenho o Premiere e baixei o Adobe CS3, mas posso usar um mais simples se for o caso.

- Depois creio que preciso de outro pra voltar para o formato DVD ...

- Tenho o Roxio Creator para gravar, mas posso baixar outro.

Outra dúvida é se conseguimos conservar a qualidade da gravação depois de tudo isso.

Desde já agradeço a ajuda.

Se já existir essa receita de bolo em algum lugar do site, por favor, me diga. Eu tentei achar, mas não consegui.

Agraços a todos!!!

Lil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.