Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Di Salvo

Código pra atualizar no banco

Recommended Posts

Olá a todos...

Acontece o seguinte... usuários se cadastram no site, porém eles ficam com acesso bloqueado até que o administrador os libere.

Fiz com que toda vez que um novo usuário se cadastrasse, o campo "situation" (situation é um campo no meu banco) ficasse com valor false. Esse false indica que ele está esperando aprovação para ser liberado.

A parte do cadatro está beleza. Agora numa página estou listando os usuários 'bloqueados' por meio de uma consulta com uma condição.

A dúvida fica em como liberar esses usuários. Criar uma função e chamar?

Vale frisar que ao lado de cada usuário eu coloquei uma imagem que é um link, ao ser clicada a página deve ser atualizada e o usuário atualizado pra 'true'.

Me ajudem ai por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria

conexao.Execute("UPDATE usuario SET situation='1' WHERE cdusuario=" & cdusuario)
?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso você teria que utilizar Ajax. Tem conhecimento a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso você teria que utilizar Ajax. Tem conhecimento a respeito?

Nenhum.

Mas em ASP, qual seria a melhor maneira de fazer?

Seria o caso de um por um <input> to tipo botão e na tag form eu por um script em asp? E nesse script asp por todos os códigos de update no bando e pedir pra redirecionar pra página?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso a mesma lógica pára colocar produtos k estavam fora da promocaun, ou seja , para coloca-los dentro da promocao, você pode até deixar a figura como um link, e ao clicar você passar por exemplo o ID do user na url

<A HREF="atualizar.asp?codigo=<%=rs("codigo")%>">Atualizar</A> e ao acessar a pagina atualizar.asp você recupera o ID e dá um UPDATE no SQL, antes recupera ele

varcodigo=request.querystring("codigo")
SQL="UPDATE usuario SET situation="1" WHERE cdusuario="&varcodigo&""

eu uso para colocar em promocao a sql

strSQL = "UPDATE Produtos SET Promo = True "
strSQL = strSQL & "WHERE COD_Produto = " & varID

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso a mesma lógica pára colocar produtos k estavam fora da promocaun, ou seja , para coloca-los dentro da promocao, você pode até deixar a figura como um link, e ao clicar você passar por exemplo o ID do user na url

<A HREF="atualizar.asp?codigo=<%=rs("codigo")%>">Atualizar</A> e ao acessar a pagina atualizar.asp você recupera o ID e dá um UPDATE no SQL, antes recupera ele

varcodigo=request.querystring("codigo")
 SQL="UPDATE usuario SET situation="1" WHERE cdusuario="&varcodigo&""

eu uso para colocar em promocao a sql

strSQL = "UPDATE Produtos SET Promo = True "
 strSQL = strSQL & "WHERE COD_Produto = " & varID

Nesse caso faria um script chamado atualiza e no fim dele eu faria um redirect. Seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

correto, faz a atualizacaun, como mencionado e depois redireciona para a pagian k kiser ou até mesmo uma pagina de sucesso, ou pode até redirecionar para a pagina principal e abrir um pop-up de confirmacaun...

Compartilhar este post

Link para o post

correto, faz a atualizacaun, como mencionado e depois redireciona para a pagian k kiser ou até mesmo uma pagina de sucesso, ou pode até redirecionar para a pagina principal e abrir um pop-up de confirmacaun...

Agora fiquei curioso em como seria feito usando AJAX. Alguem pode esclarecer?

Compartilhar este post

Link para o post

dá procuada no lab de script k existem exemplos...

Compartilhar este post

Link para o post

ok, beleza, mas nunca eskça de procurar nolab. de script k ecistem ótimas soluções...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.