ciclop 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Opa, como poderia ser feito isso, com um botão de dentro de um SWF, mudar o background que é um JPG que esta repetido em "x" no CSS do html? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Da uma lida sobre interessão de javascript e flash ;) E com isso que se faz Tem um tutorialzinho ensinando na parte de tutoriais de como faz o flash falar com o javascript Ai você vai ter que fazer um código que mude o CSS por javascript ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ciclop 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Da uma lida sobre interessão de javascript e flash ;) E com isso que se faz Tem um tutorialzinho ensinando na parte de tutoriais de como faz o flash falar com o javascript Ai você vai ter que fazer um código que mude o CSS por javascript ;) Abraços humm...mas nao creio que vá conseguir fazer isso a tempo Berseck..e que teria q estudar Java e tenho q entregar este trabalho urgente pois me atrasei devido a outros problemas que já tive com o SWF e o tico e teco estão cansados..esgotados...rsrs..será q não existe uma solução mais simples que seja pelo HTML ou o Flash mesmo? na verdade eu só uso Html e Flash nao sei usar Java...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Mudar o background de HTML por flash não da... só com a ajuda no JAVASCRIPT mesmo... Se estivesse tudo em flash o site for todo feito em flash... basta colocar um MC no fundo e alterar da maneira que você quer... Coloca um CSS pro flash preencher toda a tela... um layout liquido para todos os monitores só para o fundo... o site centralizado e pronto ta feito ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ciclop 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Mudar o background de HTML por flash não da... só com a ajuda no JAVASCRIPT mesmo... Se estivesse tudo em flash o site for todo feito em flash... basta colocar um MC no fundo e alterar da maneira que você quer... Coloca um CSS pro flash preencher toda a tela... um layout liquido para todos os monitores só para o fundo... o site centralizado e pronto ta feito ;) Abraços Haaaa..Berseck nao precisa ser um botao no flash, pode ser uma pagina HTML que faça isso. Na verddae quero mudar um JPG de fundo que é uma tarja em degrade e que deixei ela repetida em "X" para parecer por toda tela, agora preparei mais 3 JPGs com cores diferentes e quero somente trocar este backgroun que fica por traz do FLASH, ou melhor é o index.html que chama os SWF do site. Imaginei uma pagina secreta chamada color.html acessad por login onde o meu cliente entra e clica no botão que mudaria a cor de fundo do site para de vez em quando variar. A pagina de login eu ate fiz já, só falta saber esta parte da troca de cor como seria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Bom eu faço assim como exemplo: Flash: bt1.onPress = function(){ getURL("javascript:bo('azul');"); } bt2.onPress = function(){ getURL("javascript:bo('cinza');"); } Javascript function bo(str){ if(str == 'azul'){ document.body.style.backgroundColor="#0000FF"; } else if(str == 'cinza'){ document.body.style.backgroundColor="#888888"; } else { document.body.style.backgroundColor="#000000"; } } E pronto... você pode em vez de usar backgroundColor pode usar o backgroundImage Assim: document.body.style.backgroundImage="url(bgdesert.jpg)"; function bo(str){ if(str == 'azul'){ document.body.style.backgroundImage="url(1.jpg)"; } else if(str == 'cinza'){ document.body.style.backgroundImage="url(2.jpg)"; } else { document.body.style.backgroundImage="url(default.jpg)"; } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ciclop 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Bom eu faço assim como exemplo: Flash: bt1.onPress = function(){ getURL("javascript:bo('azul');"); } bt2.onPress = function(){ getURL("javascript:bo('cinza');"); } Javascript function bo(str){ if(str == 'azul'){ document.body.style.backgroundColor="#0000FF"; } else if(str == 'cinza'){ document.body.style.backgroundColor="#888888"; } else { document.body.style.backgroundColor="#000000"; } } E pronto... você pode em vez de usar backgroundColor pode usar o backgroundImage Assim: document.body.style.backgroundImage="url(bgdesert.jpg)"; function bo(str){ if(str == 'azul'){ document.body.style.backgroundImage="url(1.jpg)"; } else if(str == 'cinza'){ document.body.style.backgroundImage="url(2.jpg)"; } else { document.body.style.backgroundImage="url(default.jpg)"; } } Abraços maravilha, vou estudar minuciosamnete o que você criou ae, gostei...uma pergunta, esta cor é mudada apenas momentaneamente? ou de depois de eu mudar, proxima vez que entrar no site a cor retornará ao que é padrão? no caso da imagem de fundo claro? teoricamente o HTML estaria sendo mudado?..mas não gravando esta alteração certo? no caso se dar um refresh ou outro internauta entrar em outro PC, o site estaria com a cor que eu configurei via JAVA? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 A alteração é feita somente no cliente. Caso feche o navegador e abra novamente ou dê um refresh, a cor/imagem default será aplicada. Para manter a configuração escolhida pelo cliente, deverá gravar esta informação em algum lugar, geralmente se utiliza "cookies". E no próximo acesso, efetua a leitura deste arquivo e aplica as configurações ali gravadas. Estou sugerindo "cookies" pois o mesmo pode ser feito via "js" e porque você não está trabalhando com uma linguagem server-side que também poderia ser utilizada para gravar as infos em um banco de dados, arquivo de texto, etc... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites