Limas 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Bom dia a todos, Estou instalando um programa em uma rede pequena com um servidor e dois cliente, no servidor eu configurei como Z:\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados onde MELISSA é o nome da maquina servidor, Delphi Solutions é a pasta dentro do Drive C e Banco de dados é a pasta com o .exe, e no NET DIR dos usuários eu coloquei \\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados. Todas as máquina tem o BDE instalado mas os dados são atualizados cada um no banco local e não no servidor, o que tem de diferente é que no servidor já tem um outro programa em Delphi usando o DBASE e no INIT DO BDE o Default Drive está setado para o DBASE. O que está errado, o que devo fazer para que os dados sejam atualizados no Servidor? Aos que puderem me ajudar desde já eu agradeço. Valdi Lima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 para o paradox funcionar em rede, você deve fazer algumas configurações no BDE: 1. Entre em Configuration -> Drivers -> Native -> Paradox. na opção à direita (NET DIR) coloque Z:\ 2. Entre em Configuration -> System -> INIT. na opção à direita (LOCAL SHARE) coloque TRUE 3. Vá em Databases e crie um novo alias e configure o PATH para Z:\ Sempre deixe o Z:\ direcionado para o diretório onde se encontram os dados .. abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Limas 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Valeu Daniel, obrigado pela dica, já resolvi meu problema. Abraços. Limas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites