Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Ferminiano

[Resolvido] Iniciando em Aplicações Web

Recommended Posts

Fala galera DOT NET hehe, então, já programo em VB.Net com Windows Applications, já conheço a sintaxe básica do DOT NET e ASP. Agora gostaria de entrar realmente nesta onda e aprender desenvolver aplicações p/ web com .NET em C# e ASP.NET (preferência no momento).

Tenho algumas dúvidas quanto a isto. Como o servidor .NET executa e interpreta arquivos do ASP.NET e C#? É um servidor? Assim como o ASP, PHP, ele utiliza do http://localhost? Por exemplo, instalamos um serviço de servidor na máquina, colocamos nossos scripts em uma pasta X e acessamos pelo localhost?

Outra dúvida é em relação a usabilidade em projetos, qual as principais diferenças entre as 2 linguagens nesta questão?

Teria como indicar alguns tutoriais para ambas as linguagens? Inglês ou português, tanto faz.

Valeu, galera... até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson,

to no mesmo barco que você, então sou novinho ainda no dotnet e .net, mas pelo que li ele usa o Commom Language Runtime que executa como se fosse uma máquina virtual das requisições do .net, outra coisa que eu vi no livro "Microsotf ASP.NET 2.0" é que o Visual Studio Developer usa um tipo de "IIS" dele mesmo, mas só para testar durante o desenvolvimento, você pode ver quando der um (ctrl + shift + w).

Estou usando esse linkQuickStras.asp.net como referência de estudo e o Forum Imasters, mas ainda to pelado! manjo nada....

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, interessane, valeu!

Outra dúvida que me surgiu, é se eu posso escrever o código ASP.NET em um editor de texto somente, ou tem que usar o VS? Só tem que utilizar o VS se tiver que compilar, aí fica minha dúvida, se ele é interpretado por um servidor ou compilado igual um applet...

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, interessane, valeu!

Outra dúvida que me surgiu, é se eu posso escrever o código ASP.NET em um editor de texto somente, ou tem que usar o VS? Só tem que utilizar o VS se tiver que compilar, aí fica minha dúvida, se ele é interpretado por um servidor ou compilado igual um applet...

Vish!

Ai eu não seu não, mas acho que com bloco de notas não rola não, sendo que ele compila e gera as dlls pra biblioteca! sei não, vamos ver o que o pessoal responde.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Anderson, não existe um servidor que compile ou interprete codigo .net, é como o Gs3llmann falou o CLR que interpreta os códigos que você escreveu, e sobre a IDE no caso Visual Studio é bem melhor você utiliza-lo por que ele ja cria os arquivos nos padrões certinho, pra você não ficar perdendo tempo com erros, inclusive o VS tem um Intelisense muito bom onde ao escrever algo no codigo que esteja errado ele já vai sublinhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola boa noite,

A Microsoft disponibiliza ferramentas express para estudo totalmente gratuitas, acessando o site http://www.microsoft.com/express/, voce pode fazer o download da versão que desejar e quanto ao servidor, essas ferramentas vem com o Asp.net webserver integrado que permite voce compilar seu codigo, executar debug facilmente. Caso queira colocar sua aplicaçao em um servidor para acessar via http://localhost , utilize o IIS(Internet Information Service) que pode ser encontrado no cd de instalaçao do windows mesmo, basta é claro ter o Framework Asp.Net instalado tambem na maquina que deseja usar.

Espero que ajude, []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.