Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicvo

[Resolvido] Quebra de linha text area(Mysql + PHP)

Recommended Posts

Olá pessoal...como vão todos?

Bom, eu tô aqui simplesmente pra perguntar algo que possa parecer mto bobo pra vocês, mas isso tá me tirando do sério. Eu tenho um formulário no meu site e tenho um TEXTAREA. O usuário digita e esse valor vai para o banco de dados. Contudo, quando eu recupero do MYSQL, o valor desse textarea vem sem nenhuma quebra de linha, então tudo é mostrado na mesma linha como se fosse um só parágrafo. Então...como eu posso fazer pra receber as quebras de linha do MYSQL?

OBS.: eu não estou filtrando os dados, então todas as tags html q o usuário digitar vão ser salvas. Mas eu queria que ele não precisasse digitar o <BR> pra fazer a quebra, pois mais tarde irei filtrar essas tags se o usuário inserir pra evitar injections.

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vinicvo, bom dia.

 

 

Se o cara não digitar uma quebra de linha, quando você mostrar o texto, não vai ter quebra mesmo.

 

Ele não precisa digitar <br>, mas simplesmente dar um ENTER na linha ou um Shift + Enter (que insere um caracter não imprimivel de quebra de linha).

 

Uma vez que isso está armazenado no banco, na hora que você mostrar na tela, a quebra deve aparecer. Agora, se sair digitando e o texto retornar na linha anterior simplesmente pelo espaço do textarea, você não vai conseguir mesmo.

 

Uma saída seria ver quantos caracteres cabem em uma linha do seu TEXTAREA e fazer um script para inserir um <br> a cada quantidade de caracteres, e depois mostrar na tela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa disso tudo não.

É um encomodo para o end-user ter que ficar digitando <br /> para quebrar linha.

 

vini, basta tratar a string que esta no banco com a função nl2br().

Ela substitui quebras de linhas por <br />.

 

Kra, foi mal pelo tempo de demora pra responder...tive uns problemas e fui obrigado a ficar off...mas sua solução caiu como uma luva pra meu problema...vlw ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.