RafiWskY 2 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Olá Pessoal, estou com uma dúvida e acredito que podem me ajudar. Estou fazendo orçamento com duas empresas para desenvolver o site da empresa em que trabalho, uma sugeriu fazer o site em php e a outra em ruby on rails. Um dos meus maiores problemas é quanto ao upload de fotos. Gostaria de saber a opinião, se é que é possivel me dizer, em qual das duas linguagens eu teria maior velocidade no upload, ou em qual das duas o desenvolvimento do sistema de upload seria mais bem feito e porque. Espero que tenham me entendido. Abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Domina alguma delas? Já trabalhou com alguma delas? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 A velocidade do upload depende da conexão somente, a linguagem não interfere em nada. Falando em upload, veja esse plugin, eu uso e recomendo: http://www.uploadify.com/demo/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafiWskY 2 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 Veja bem, não sou programador... trabalho em uma empresa e estamos orçando com duas empresas para fazer o nosso site, então queria opiniões entre o ruby e o php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 Sem ter maiores informações, eu iria com Rails. Motivo: Se a empresa usa Rails, é que porque é uma empresa antenada, está por dentro das últimas novidades etc... Outro fator impotante é que testes em Rails é muito mais comum do que em PHP, logo, a tendência é que um produto em Rails seja superior que um em PHP. Aqui vale uma observação, isso é RELATIVO. A empresa que usa PHP pode desenvolver tão bem quanto a que usa Rails, vai depender dos profissionais que cada uma delas possui, tudo que você faz em Rails você consegue fazer em PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafiWskY 2 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 ta certo, foi me passado uma comparação do tempo de inclusão de algo novo no código, o cara fez a comparação entre o ruby e o asp.net, ele me disse que a manutenção do código aspnet é muito mais demorado e eu teria problema com custos na hora de atualizar algo em meu site, isso com apsnet certo... pelo que eu entendi o ruby é um código aberto e o aspnet não. Ele me disse que eu teria problemas em arrumar outra equipe para dar continuidade ao site feito em aspnet. queria saber se isso é verdade mesmo teria o mesmo problema com o php ou não ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 É algo difícil de dizer se é verdade ou não, vai depender do profissional que vai fazer a alteração. Mas pegando dois profissionais igualmente capacitados, em Rails você faz mais rápido. Além do mais em aspnet você tem um processo de compilação para depois jogar em produção, já em Rails (até onde eu sei) é apenas substituir arquivos. O PHP também possui vários frameworks de desenvolvimento, então se eles usam um bom framework, a produtividade fica igual ou pelo menos chega perto do Rails. Veja que ficamos dando voltas e voltas e não chegamos a uma conclusão do que é melhor, é um comparativo meio complicado, acho que você poderia ir pelo portfólio e preço de cada empresa. Só mais um comentário, para fazer sites aspnet não é muito recomendado, essa tecnologia é mais para sistemas de informação. Mas que fique claro que é possível fazer em aspnet também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafiWskY 2 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 entendi, mais pelo que eu vi até agora o ideal seria em ruby pois o site teria uma vista mais profissional e avançada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Junior 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 A principio vejo o ruby on rails como uma nuvem passageira. Um colega da faculdade disse que levou um ano para desenvolver um sistema em java. E ele desenvolveu o mesmo sistema com ruby on-rails em apenas três meses. Se isso fosse verdade mesmo, já teríamos Joomla em Ruby, Wordpress em Ruby, pelo menos 40% da web em Ruby ... Ainda é bom lembrar que produtividade não quer dizer que tudo deve ser feito a velocidade da luz. Alguns dizem que a pressa é inimiga da perfeição. Sendo assim, é possível que o Ruby seja uma linguagem excelente e o Rails um framework fantástico. Mas o fato é que estão enchendo muito a bola do Ruby On-Rails. David Heinemeier Hansson já massacrou o PHP e o Java em algumas entrevistas para resvistas e sites sobre desenvolvimento. Acho que ele não foi muito feliz em suas colocações. Mas, respondendo a pergunta do tópico, prefiro o PHP. Pois o PHP tem mais profissionais no mercado e tem um excelente funcionamento com upload de arquivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 A principio vejo o ruby on rails como uma nuvem passageira. Um colega da faculdade disse que levou um ano para desenvolver um sistema em java. E ele desenvolveu o mesmo sistema com ruby on-rails em apenas três meses. Se isso fosse verdade mesmo, já teríamos Joomla em Ruby, Wordpress em Ruby, pelo menos 40% da web em Ruby ... Ainda é bom lembrar que produtividade não quer dizer que tudo deve ser feito a velocidade da luz. Alguns dizem que a pressa é inimiga da perfeição. Sendo assim, é possível que o Ruby seja uma linguagem excelente e o Rails um framework fantástico. Mas o fato é que estão enchendo muito a bola do Ruby On-Rails. David Heinemeier Hansson já massacrou o PHP e o Java em algumas entrevistas para resvistas e sites sobre desenvolvimento. Acho que ele não foi muito feliz em suas colocações. Mas, respondendo a pergunta do tópico, prefiro o PHP. Pois o PHP tem mais profissionais no mercado e tem um excelente funcionamento com upload de arquivos. Opa beleza? Primeiro o que posso dizer é que seu colega é um mentiroso. A velocidade com se desenvolve um sistema não só depende da linguagem que se usa mas tbm do desenvolvedor . É lógico que o conhecimento técnico que você possui é o fator chave para determinar o tempo que você levará para desenvolver o sistema. Existem sim linguagens e frameworks que facilitam e muito certos processos(como o caso do Ruby e o Ruby on Rails), mas não é por causa disso que você deve escolher tal linguagem, pois para se adotar uma tecnologia para um determinado sistema existem muitos fatores a serem questionados.. Como rapidez de execução, segurança, portabilidade, paradgmas suportados e por aí fora. Agora não aceito um desenvolvedor simplesmente me dizer que Ruby + Ruby on Rails é o que deve ser seguido só porque em X tempos fiz algo que com outra linguagem demorei mais tempo. Voltando para o caso do seu colega. Imagine o cenário. Comecei a fazer um sistema em Java, depois de concluido é lógico que eu ja sei que tipos de problemas enfretaria se tivesse criado uma classe X em vez da Y, então quando eu tiver a implementar em outra linguagem eu ja n vou cometer o mesmo erro. Ou seja, no primeiro projeto o 1 ano que ele se refere não é soh pegar diagramas e converter p linguagem, mas ainda teve que fazer diagramas, examinar melhor a lógica de negocio e tudo mais, ou seja, ele tinha que se preocupar em acertar "o que fazer" e "como fazer", ja nos três meses ele ja sabia "o que fazer" ... No caso de escolher Ruby+Ruby on Rails em vez de php isso cade ao projetista e desenvolvedores do projeto, pois ambas têm as suas vantagens e desvantagens. Então cabe a eles decidirem qual delas melhor de adequa ao problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 PHP concerteza é mais rápido, porém, Ruby On Rails é uma linguagem de grau mais avançado e profissional. Os serviços em Ruby on Rails (RoR), são excelentes pois tem muitas funções e é uma linguagem avançada. Sugestão: Ruby on Rails. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Junior 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Por que ainda não criaram o Wordpress em Ruby ???????? Já que é tão rápido, já teria dado tempo de ter um Wordpress em Ruby... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatan Rodrigues 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Por que ainda não criaram o Wordpress em Ruby ???????? Já que é tão rápido, já teria dado tempo de ter um Wordpress em Ruby... Rsrs, pra que re-inventar a roda? Só por que o Ruby 1.9.2 é mil vezes mas rápido que o php vão re fazer o que ja esta feito em Ruby ? Creio que não! rs Para Upload de Imagens eu utilizo o PaperClip em 2 minutos você instala a gem e configura sua aplicação. Em meu site tem uma video aula esplicando o funcionamento e instalação em um um projeto real. Abraços. Video Aula Upload de Imagens [PaperClip] Outras Video Aulas de Rails 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites