MarcelaK 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Tenho um swf com uma caixa de texto html. Carrego essa caixa com um xml (de um nó só, é usado apenas para um texto) que é alterado frequentemente. Quando o texto não cabe na caixa de texto, é criada outra, automaticamente.. Meu problema acontece quando o '<p' está no fim de uma caixa e o 'align="center">' no começo da outra. O texto não fica alinhado, aparece a sujeira 'align="center">' e não é dada uma quebra de linha depois do </p>. Já tentei usar apenas <center> ou <align="center"> (ao meu ver, o problema está no espaço entre o p e o align), mas não funcionou. Alguém tem alguma sugestão para resolver isso? Obrigada desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 Olha cansei de fazer sites puxando codificação do XML em HTML Melhor metodo é usar o CDATA <data> <texto> <[!CDATA[ <p align="center">Meu texto alinhado </p> <p align="left">Meu texto a esquerda</p> <p align="right">Meu texto a direita </p> <p align="justify">Meu texto justificado</p>]]> </texto> </data> var my_text:TextField = this.createTextField("my_text", 1, 0,0,200,20); my_text.html = true; var xml:XML = new XML(); xml.ignoreWhite = true; xml.load('data.xml'); xml.onLoad = function(ok){ if(ok){ var total = xml.firstChild.childNodes.lenght; for(var i:Number = 0; i < total; i++){ my_text.text = xml.firstChild.childNodes.childNodes; } }else { trace("xiiii deu erro"); } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelaK 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Então, o CDATA eu já estou usando. Meu problema acho que é no SWF, quando o '<p ' fica separado do 'align="center">', cada um em uma caixa de texto. A tag funciona bem no início da primeira caixa ou no meio de qualquer caixa, o problema é no final da caixa, quando quebra a tag (no espaço). Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Mostre-nos o que você está fazendo com exemplos... Pois não entendi o problema... o que to entendendo é isso que você faz: <data> <texto> <[!CDATA[ <p MEU TEXTO LALALALA align="center">Meu texto alinhado </p> <p MEU TEXTO LALALALA align="left">Meu texto a esquerda</p> <p MEU TEXTO LALALALA align="right">Meu texto a direita </p> <p MEU TEXTO LALALALA align="justify">Meu texto justificado</p>]]> </texto> </data> Em vez de: <data> <texto> <[!CDATA[ <p align="center">Meu texto alinhado </p> <p align="left">Meu texto a esquerda</p> <p align="right">Meu texto a direita </p> <p align="justify">Meu texto justificado</p>]]> </texto> </data> Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelaK 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Na verdade, estou usando exatamente isso: <data> <texto> <[!CDATA[ <p align="center">Meu texto alinhado </p> <p align="left">Meu texto a esquerda</p> <p align="right">Meu texto a direita </p> <p align="justify">Meu texto justificado</p>]]> </texto> </data> Meu problema é justamente este espaço que existe entre o '<p' e o 'align="left">'. Como meu texto começa em uma caixa de texto e continua em outra, às vezes o '<p' fica no fim de uma caixa de texto e o 'align="left">' no começo da outra (o que não acontece com outras tags que uso, pois não tem espaço no meio da tag [<b></b><i></i><u></u><br></p>,etc]). O texto 'align="left"' fica visível, o texto não fica alinhado e não é dada a quebra depois do </p> (pois "não existe" a tag <p align="left">). Avise se ainda não tiver explicado direito.. Obrigada mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Hmmmmmm A questão então é o espaço que você ta dando de caracteres para cada texto... E implicando com tags.. Por exemplo se eu tiver um texto com 250 caracteres e meu texto contiver no começo <p> e no final </p> e minha caixa de texto limita os caracteres por caixa com 255 caracteres os p vão quebrar pois vai dar exatos 257 caractes Então a ultima tag vai ficar </ em vez de ficar </p> Como está seu código que está abrindo os textos? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelaK 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 A quebra do </p> não aconteceria, pois ele nunca quebra palavras no meio assim.. No caso do <p align="..."> só acontece por causa do espaço entre o p e o align. Dei um print screen no swf para ficar mais fácil de visualizar. O SWF com o texto: O XML: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <sm> <item><![CDATA[Virginius A narrativa de um advogado <p align="center">[...]</p> Quem é Pai de todos? É um fazendeiro destas paragens, o velho Pio. O povo dá-lhe o nome de Pai de todos, porque o velho Pio o é na verdade. Bem dizia eu que há romance no fundo!... Que faz esse velho para que lhe dêem semelhante título? Pouca cousa. Pio é, por assim dizer, a justiça e a caridade fundidas em uma só pessoa. Só as grandes causas vão ter às autoridades judiciárias, policiais ou municipais; mas tudo o que não sai de certa ordem é decidido na fazenda de Pio, cuja sentença todos acatam e cumprem. Seja ela contra Pedro ou contra Paulo, Paulo e Pedro submetem-se, como se fora uma decisão divina. Quando dous contendores saem da fazenda de Pio, saem amigos. É caso de consciência aderir ao julgamento de Pai de todos. Isso é como juiz. <p align="center">[...]</p><b>Fonte</b> ASSIS, Machado de. Virginius A narrativa de um advogado. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br. Acesso em 14-06-2009. ]]></item> </sm> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Cocuroci 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Sei que é besteira, mas já tentou usar aspas simples? <p align='center'> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Eu faria assim: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <sm> <item><![CDATA[Virginius A narrativa de um advogado <p align="center">[...]</p> Quem é Pai de todos? É um fazendeiro destas paragens, o velho Pio. O povo dá-lhe o nome de Pai de todos, porque o velho Pio o é na verdade. Bem dizia eu que há romance no fundo!... Que faz esse velho para que lhe dêem semelhante título? Pouca cousa. Pio é, por assim dizer, a justiça e a caridade fundidas em uma só pessoa. Só as grandes causas vão ter às autoridades judiciárias, policiais ou municipais; mas tudo o que não sai de certa ordem é decidido na fazenda de Pio, cuja sentença todos acatam e cumprem. Seja ela contra Pedro ou contra Paulo, Paulo e Pedro submetem-se, como se fora uma decisão divina. Quando dous contendores saem da fazenda de Pio, saem amigos. É caso de consciência aderir ao julgamento de Pai de todos. Isso é como juiz. <br /><p align="center">[...]</p><b>Fonte</b> ASSIS, Machado de. "Virginius A narrativa de um advogado". Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional. Disponível em: [url="http://www.dominiopublico.gov.br."]http://www.dominiopublico.gov.br.[/url] Acesso em 14-06-2009. ]]></item> </sm> Em vez de dar enter entre uma linha ou outra Você tem que por o <br /> pois se você der um enter normal ele vai ficar uma linha mto grande.. e pode dar problemas E você sempre pode colocar o condenseWhite = true no xml Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelaK 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 O <br /> não alterou nada.. Eu acho que tem chance de até dar mais problema depois, pois é mais uma tag com espaçamento dentro. O condenseWhite = true eu acho que tem. Não tenho certeza, é algo com White.. Vou verificar. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelaK 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Pelo o que vi tem só o ignoreWhite = True O condenseWhite faz o que? Desculpe, não entendo muito de Flash... Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Bom cara Você poderia mostrar o ActionScript para gente? Pois o que ta quebrando seu XML é o action... deve ter algo nele que ta fazendo esse bug! Pois tags HTML são renderizadas e desaparecem!!!! não contam como se fossem caracteres... Então tem como você passar o que ta fazendo? assim poderei ajudar melhor. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelaK 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 var paginator:Paginator = new Paginator(); // atualSM = 0; paginaInicial = 0; // function SaibaMais(a) { attachMovie("SM_mc", "SaibaMais_mc", 51, {_x:315, _y:240}); Arrasta_Clip(false); a != null ? _root.atualSM=a : n; _root.paginaInicial = 0; SMAberto = true; } // MovieClip.prototype.CarregaPag_SM = function(myPagina) { this.n_pag.text = myPagina; this.my_txt.embedFonts = true; this.my_txt.html = true; this.my_txt.htmlText = myTextos; this.my_txt.selectable = false; this.my_txt.htmlText = _root.paginator.pages[myPagina-2] != undefined ? _root.paginator.pages[myPagina-2] : "";;//getPage(myPagina-2); }; // my_lv = new XML(); my_lv.ignoreWhite = true; my_lv.onLoad = function(success) { if (success) { // myTextos = this.firstChild.firstChild.firstChild.nodeValue; // } _root.paginator.createPages(_root.myTextos, my_bounds); _root.totalPaginas = (_root.paginator.pages.length%2 == 0) ? _root.paginator.pages.length : _root.paginator.pages.length+1; my_bounds.text = ""; }; //myXML = "obra_1" my_lv.load("../xml/"+arq+".xml"); Tenho esse código aqui no meu pc.. (o .fla não está aqui) Não sei se já ajuda.. Qualquer coisa depois abro o fla e pego mais coisas.. Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Bom realmente ai no código não tem nada relativo a contagem de caracteres. Procura a caixa de texto que tem a instancia: my_txt E veja se nessa caixa de texto ta com limitação de caracteres... provavelmente sim. Qual font você ta usando? Se eu fosse você tirava o embedFont...... E usava um textFormat pois ta dando chabu ai na parte codificação... E pegaria os dados do xml assim: myTextos = this.firstChild.childNodes.firstChild.nodeValue; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelaK 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Desculpe a demora. Estou resolvendo o problema. É no fla mesmo. Meu código está dando um split no espaço e colocando palavra por palavra na caixa de texto, para não acontecer aquilo de quebrar a palavra no meio. Nisso ele separa o <p do align="..">. Estou varrendo o array e quando encontro o <p, jogo ele para o indice seguinte, junto com o align.. Obrigada mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Por nada que bom que ta conseguindo resolver se possivel depois poste a solução Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites