Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tibério Brasil

Novo duelo CAPTCHA

Recommended Posts

Olá pessoal.

Venho aqui propor um desafio à todos. A maioria dos sites estão utilizando imagens de segurança, chamadas CAPTCHA, nos registros de novos usuários ou de login dos mesmos. Os mesmos utilizam esta ferramenta como tentativa de evitar BOTS para criarem várias contas ou tentem descobrir senhas de usuários. Existem as imagens das mais simples äs mais complicadas possível (com distorção de letra e espaçamento variável). Enfim, várias são as pessoas que de uma necessidade tiram proveito das idéias para fazer esse tipo de tentativa de quebra de segurança.

O meu desafio então é de criar um decodificador para essas imagens, mas um decodificador para imagens simples (sem distorção de letra e espaçamento único entre elas).

Espero que gostem e participem do desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não. Acho que você tá é querendo que a gente faça pra você :P

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, na minha opinião, esse duelo não é interessante. A proposta em si pode até ser um pouco interessante, mas o resultado pode ser ruim. Digo isso pensando no que podem fazer com os scripts do resultado. Vai que alguém de má índole use o script para bagunçar com portais. Pode nem ser o script daqui, mas ele já vaiter uma base pra fazer um melhor e mais perigoso.

Aconselho desistir disso amigão! Mas, é uma humilde opinião de um membro do fórum, ae vai da sua cabeça!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, seguem algumas observações:

• A idéia de criar um CAPTCHA já não acho muito interessante, já fiz até um projeto desses utilizando a biblioteca GD do PHP.
  • Existem várias formas de utilizar esta idéia de maneira produtiva. O desafio é criar um decodificador de CAPTCHAS fáceis, ou seja, se eu tiver várias imagens no meu PC poderei "pegar" o que tem escrito em cada uma. A idéia de projeto varia de cabeça para cabeça. Não estou tentando fazer decodificador de CATPCHAS difíceis, como já disse anteriormente no tópico, ou seja, este projeto não será utilizado de maneira a tentar burlar sites (que já possuem CAPTCHAS mais complexas).
  • Sim, vou participar também do projeto. Já estou há alguns dias pesquisando sobre isso! =)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao existe formula magica para quebrar um captcha.

A leitura da imagem por um leitor OCR depende muito da imagem, sendo que grande parte e´ impossivel de um leitor OCR entender.

Pode-se explorar algumas vulnerabilidade, como por exemplo se o valor do captcha for armazenado em sessao, pode-se tentar o sequestro de sessao. Mas e´ claro, cada caso e´ um caso e um sistema de captcha pode ser desenvolvovido de diversas formas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao existe formula magica para quebrar um captcha.

A leitura da imagem por um leitor OCR depende muito da imagem, sendo que grande parte e´ impossivel de um leitor OCR entender.

Pode-se explorar algumas vulnerabilidade, como por exemplo se o valor do captcha for armazenado em sessao, pode-se tentar o sequestro de sessao. Mas e´ claro, cada caso e´ um caso e um sistema de captcha pode ser desenvolvovido de diversas formas.

Uma placa de um carro, seria possível fazer a leitura?

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção:

Este subfórum é destinado apenas para postagem de desafios que ajudarão na elevação do nível de seus participantes.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP.

Você quer fazer algo para leitura de placa de um carro e tem alguma dúvida? Ou sabe fazer e quer desafiar os membros do fórum a desenvolver algo melhor? Pergunto para saber se está na área correta. Caso seja uma dúvida de como fazer, moverei para a área correta (PHP). Caso seja realmente desafiar, deixaremos aqui.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção:

Este subfórum é destinado apenas para postagem de desafios que ajudarão na elevação do nível de seus participantes.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP.

Você quer fazer algo para leitura de placa de um carro e tem alguma dúvida? Ou sabe fazer e quer desafiar os membros do fórum a desenvolver algo melhor? Pergunto para saber se está na área correta. Caso seja uma dúvida de como fazer, moverei para a área correta (PHP). Caso seja realmente desafiar, deixaremos aqui.

Carlos Eduardo

Pode mover o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.