Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

top3...

Recommended Posts

Galera preciso da ajuda de vocês...

Seguinte, eu tenho um bd com varias tabelas , eh um sistema de carros...

Imagine o seguinte, tneho uma tabela chamada fotos...

Com 5 registros dentro dela

ID_Foto Visitas ID_Galeria

1 1 1

2 1 1

3 1 1

4 1 1

5 2 1

Ai eu passo o seguinte valor

nomedapagina.asp?id_galeria=1

Eu preciso que ele pegue desses 5 registros as 3 mais visitadas , que ordene pelo campo visitas ... Só que tá me dando um problema sério aqui, pq como tem 4 com o total de visitas igual a 1 eu mando dar o select pelo top 3 e ele tá me exibindo as 5 ... Era pra me exibir a foto de ID 5 e mais 2. Como posso resolver o problema:

Segue abaixo o cod que tenho:

set fotos = server.createobject("ADODB.recordset")SQL_fotos = "Select TOP 3 * from fotos where id_galeria = "& id_galeria &" order by Visitas DESC"fotos.Open SQL_fotos, conexao2id_foto = fotos("id_foto")<% while not fotos.eof %><%= fotos("id_foto") %><% fotos.movenext wend %>

Valeu GALERA =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...

o que você deve estar querendo é restringir o número de Resgistros a serem mostrados...

Faz assim:

<%  set fotos = server.createobject("ADODB.recordset")SQL = "SELECT * FROM fotos where id_galeria = "& id_galeria &" order by Visitas DESC"fotos.Open SQL,Conn,3,3If  fotos.eof then  response.write "Banco de Dados Vazio"  fotos.closeelse  RS.movefirst  RS.pagesize=3  maxcount=cint(RS.pagecount)  howmanyrecs=0end if%><%do while not fotos.eof and howmanyrecs<fotos.pagesize%><%= fotos("id_foto") %><%fotos.MoveNexthowmanyrecs=howmanyrecs+1loopfotos.Close%>

Hehe... Espero que dê certo...

Fui'z http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.