Cindy Emilly 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 O ícone do Hd (unidade c,d, e) sumiu, no lugar dele aparece uma folhinha... Já fiz de tudo, olhei o registro, arquivos na unidade c, e nada. Não há ponto de restauração para restaurá-lo e não quero ter que formatar... Além disso, meu gerenciador de tarefas danificou, assim, ele abre, mas a parte de cima, o menu desapareceu, ele aparece só uma parte. O que faço para corrigir este problema. Já usei todos os meus conhecimentos e nada resolveu. Informações do meu computador: Placa Gygabyte (2008) Processador Amd Corel 2Duo 4.4 ( 2 núcleos de 2.2 cada) Memória: 4Gb Placa de Vídeo: 250 mb Sitema Operacional : Windows Vista Ultimate 64 bits Service Pack 1 2 Discos Rigidos Sata: 1 de 160 gb dividido em 3 partições: C,D,E O outro de 360Gb dividído e 2 partes de 160 cada: H,J Obs: Já passei todos os anti-vírus que possuo, Avast, Anti-Spyware, Anti-Maware, Anti-Adware,etc. O pc está limpo. E já limpei registro, arquivos temporários, etc... Também executei o chkdsk, e também já desfragmentei tudo. Enfim, nada resolveu, os ícones não aparecem e o gerenciador continua estragado. Será que alguém que utiliza o Windows Vista 64 bits service Pack 1 e que esta com os ícones de instalação, poderia olhar pra mim e postar aqui o texto que aparece na chave de registro, HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerDriveIconsDDefaultIcon verá as unidades de seu pc nesta pasta. Quem puder, por favor, olhe nesta chave, a unidade c, e copie pra mim a descrição ou o caminho que aparece lá. Quem puder me ajudar a solucionar estes problemas, estarei aguardando ansiosa por uma resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cindy Emilly 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 Consegui corrigir uma parte do erro, os ícones voltaram, falta só o gerenciador de tarefas, alguém tem alguma solução? Motivo dos erros, explicação: Fui pra facu e deixei a chave do quarto com minha irmão, ela pediu pra usar o meu pc, pra ficar mais a vontade já que o outro fica na sala. Ela acabou instalando um programa pra olhar temperatura do disco rígido, e só me avisa agora. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif Havia um path com trojan, na hora que ela instalou o anti-vírus detectou e excluiu o trojan, ou seja uma parte do programa, então havia restos. Cheguei da facu e vi os erros no pc, minha irmã disse que não mexeu em nada. Hoje tentei consertar o erro, e após ela ver minha luta e raiva, me contou que instalou um programa indicado por um amigo, pensando fazer um bem. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/innocent.gif Desinstalei o programa e os ícones reapareceram. Mas o gerenciador de tarefas continua estragado. :wacko: Nunca mais deixo ninguém usar o meu pc, porq além de usar, ainda mexe onde não deve, e deixa o pc com problemas. Ninguém merece! Mas então, sobre o gerenciador, alguém sabe como arrumá-lo??? Hoje vou ler mais a respeito sobre isso nas aulas, talvez os professores saibam algo, vou continuar na luta e qualquer novidade que nos acrescentem conhecimento, postarei aqui. Se puderem ajudar, aguardo respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 Só para que conste para futuras consultas: Restauro do ícone padrão da unidade: Vai em Iniciar > Executar e digita regedit navegue até as chaves HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerDriveIconsdDefaultIcon Na segunda chave altere o valor (Padrão) para %systemroot%/system32/shell32.dll,8 Quanto ao gerenciador de tarefas,faça o download e execute o task-fix.reg. Link para download: Task Fix.reg Qualquer duvida poste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cindy Emilly 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Só para que conste para futuras consultas: Restauro do ícone padrão da unidade: Vai em Iniciar > Executar e digita regedit navegue até as chaves HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerDriveIconsdDefaultIcon Na segunda chave altere o valor (Padrão) para %systemroot%/system32/shell32.dll,8 Quanto ao gerenciador de tarefas,faça o download e execute o task-fix.reg. Link para download: Task Fix.reg Qualquer duvida poste. Obrigada! Bom, os ícones foram resolvidos. Mas a questão do Task Fix.reg, eu já havia feito isso, encontrei este método no site da Microsoft, mas não adiantou. Mesmo assim lhe agradeço muito por sua atenção. Baixei o Task Fix.reg que você postou, executei (adicionei ao registro), Reiniciei, Mas não adiantou nada. Também baixei uma atualização de segurança seguindo docas da Microsoft e um programa corretor de registro. Foi em vão. O gerenciador de tarefas continua abtindo pela metade, não dá para usá-lo. Haveria outro método sem ser a formatação?! Desde já, lhe agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 dadas as circuntâncias, é recomendável formatar. uma nova instalação consume em média 3 horas para instalar e configurar o SO, e seus programas uteis. se quiser tentar resolver sem formatar, poderá levar dias, semanas... e sem garantia de funcionamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cindy Emilly 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Consegui, Tudo resolvido! Ufa!!! Vou montar um tutorial com todas as etapas de como corrigi os ícones e o gerenciador, e depois posto aqui. Quanto ao Gerenciador, na Microsoft há umas informações importantes , pode ser útil para iniciantes no vista: Solução de problemas do Gerenciador de Tarefas: Aplica-se a todas as edições do Windows Vista. Veja a seguir soluções para alguns problemas comuns com o uso do Gerenciador de Tarefas. • Como faço para abrir o gerenciador de tarefas? Para abrir o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clique em Gerenciador de Tarefas. Também é possível abrir o Gerenciador de Tarefas pressionando CTRL+ALT+DELETE e clicando em Iniciar Gerenciador de Tarefas. • O Gerenciador de Tarefas não abre. Se o Gerenciador de Tarefas não abrir, é possível que o seu computador esteja com vírus. Verifique se você tem um software antivírus atualizado instalado no computador e pesquise no site da Microsoft as informações mais recentes sobre vírus. Se o seu computador não estiver com vírus e você estiver conectado a uma rede, consulte o administrador do sistema para saber se o Gerenciador de Tarefas foi desativado em seu computador. Por que não consigo encontrar o Gerenciador de Tarefas quando ele está minimizado? O Gerenciador de Tarefas pode estar definido como Ocultar ao Minimizar.Quando esta configuração está ativada, o Gerenciador de Tarefas só aparece como um ícone de gráfico verde na área de notificação, em vez de aparecer na barra de tarefas como os outros programas, quando minimizados. Para abrir o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clique em Gerenciador de Tarefas. Clique no menu Opções e verifique se não há nenhuma marca de seleção ao lado de Ocultar ao Minimizar. Na próxima vez que você minimizar o Gerenciador de Tarefas, ele aparecerá na barra de tarefas. Por que a aparência do Gerenciador de Tarefas está diferente? Onde foram parar os menus e as guias? O Gerenciador de Tarefas tem dois modos de exibição diferentes. Para ver o modo de exibição que inclui menus e guias, clique duas vezes na borda da janela do Gerenciador de Tarefas. Para retornar ao modo de exibição sem menus e guias, clique duas vezes em qualquer lugar na borda em torno das guias. Por que o Gerenciador de Tarefas sempre se sobrepõe às janelas abertas? O Gerenciador de Tarefas está definido, por padrão, para ser exibido dessa forma. Para alterar a exibição padrão do Gerenciador de Tarefas para que ele seja exibido por trás das janelas abertas, clique no menu Opções e em Sempre Visível (o que remove a marca de seleção ao lado do comando). Se você quiser que o Gerenciador de Tarefas se sobreponha às janelas abertas novamente, clique no menu Opções e em Sempre Visível (o que restaura a marca de seleção ao lado do comando). Como faço para habilitar o Gerenciador de Tarefas, se ele tiver sido desabilitado? Se o Gerenciador de Tarefas tiver sido desabilitado, você poderá reabilitá-lo se tiver privilégios de administrador no computador. Para habilitar o Gerenciador de Tarefas em um computador com o Windows Vista Home Basic ou Windows Vista Home Premium Esse procedimento exige que o Registro seja editado. Uma alteração incorreta no Registro do computador pode deixar o computador inoperante. É altamente recomendável que você faça backup do Registro antes de efetuar qualquer alteração. 1. Para abrir o Editor do Registro, clique no botão Iniciar, digite regedit na caixa Pesquisar e pressione ENTER. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação. 2. Navegue até o seguinte local: HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionPolicies 3. Clique duas vezes em Sistema, clique duas vezes em DisableTaskMgr, altere Dados do valor para 0 e clique em OK. Para habilitar o Gerenciador de Tarefas em um computador com outras edições do Windows Vista 1. Clique no botão Iniciar, digite gpedit.msc na caixa de pesquisa e pressione ENTER. 2. Em Configuração do Usuário, clique duas vezes em Modelos Administrativos. 3. Clique duas vezes em Sistema e, em seguida, clique em Opções de Ctrl+Alt+Del. 4. Clique duas vezes em Remover Gerenciador de Tarefas, clique em Desabilitada e clique em OK. Observação. Se as propriedades em Remover Gerenciador de Tarefas aparecerem esmaecidas, o administrador da rede impediu você de alterar essas configurações. Entre em contato com o administrador da rede para habilitar o Gerenciador de Tarefas. ........................................................................................................ Boa Tarde a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cindy Emilly 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 dadas as circuntâncias, é recomendável formatar. uma nova instalação consume em média 3 horas para instalar e configurar o SO, e seus programas uteis. se quiser tentar resolver sem formatar, poderá levar dias, semanas... e sem garantia de funcionamento. Boa Noite Hinom, formatar seria mesmo uma forma mais prática e rápida de resolver o problema, mas, infelizmente pra mim, daria muito mais trabalho, pois como postei as informações de meu pc no início, meu hd é muito grande, e há mais ou menos 70 gb só de programas instalados, os demais arquivos, setup´s e outros, estão separados em outro hd, para o caso de uma formatação. Utilizo o Pc para estudar, e também para trabalhar, quando não dá tempo de terminar algo no escritório. Eu demoraria mais de um mês para reistalar tudo nas horas vagas e intervalos. Então, seria prejudicada na facu e no trabalho. Há 1 ano utilizo o Windows Vista 64 bits, sem precisar formatá-lo. Pois sempre procuro corrigir o erro. Mas, acidentes acontecem, até porquê os Sistemas Operacionais não são perfeitos. O problema maior é que deixo outros usarem meu pc, sem minha presença, e então, quem não entendem muito, sempre causa um erro sem querer. Fiz curso de montagem e manutenção, dentre outros, e estou cursando faculdade de Ciência da Computação. Mas como todo e qualquer Ser Humano, possuo dúvidas e as vezes me sinto sem saída. Surgem problemas novos e desconhecidos, sempre há uma primeira vez. Mas sempre insisto, usei todo o meu conhecimento e procurei mais informações aqui no fórum, na Microsoft e no google. De qualquer forma, todos me acrescentaram um pouco mais de conhecimento. Obrigada por tentarem ajudar, e por suas respostas. Graças a Deus o problema foi resolvido sem precisar formatar. Quando houver um tempinho farei um tutorial de como resolver esses probleminhas, pois se um dia acontecer com alguém, saberão resolver sem formatar. Uma maravilhosa noite pra todos. Obs: perdão por falar tanto! É que as vezes eu falo demais! rsrsrs :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Parabéns pelo trabalho de desenvolver este tutorial. Realmente pode sempre se alterar o nome e valor do registro fazendo assim que o sistema volte a operar em normalidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Mas, acidentes acontecem, até porquê os Sistemas Operacionais não são perfeitos. O problema maior é que deixo outros usarem meu pc, sem minha presença, e então, quem não entendem muito, sempre causa um erro sem querer. foi mais por isso que sugeri a formatação. num post acima você comentou que sua irmã estava usando e ela havia recebido um arquivo de um "amigo". nesse momento suspeitei de que esse "amigo" tinha enviado um virus propositadamente, ainda mais quando o alvo é do sexo feminino... apesar disso, bom que resolveu. mas ainda sim, sugiro formatação, pois mesmo removendo virus etc, pode ter corrompido algum arquivo do sistema, o qual poderá gerar algum tipo de falha futuramente em algum aplicativo, enfim.. se você pegar um dia de folga, poderá fazer isso com calma. pessolmente tenho aproximadamente 80gb de programas que utilizo no dia-a-dia. alguns soft são pesados como o 3dmax, solidworks, o conjunto completo da Adobe CS4 que demora quase 40 minutos só pra instalar, etc.. minhas instalações duram em torno de 4 ~5 horas. é bom também que aproveita pra limpar lixo que acostumamos acumular. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites