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Rosy

[Resolvido] Contador para jogos em Flash

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Olá Queridos,

 

Olha eu aki novamente, pois é cheia de problemas com os scripts.

 

Bem agora o meu problema é mas simples...

 

Desenvolvi o senguinte código para um contador, para q o jogo feche nesse tempo, sendo q o mesmo não está girando.

onClipEvent (load)
{
    seconds = 30;
    time = seconds;
    running = false;
    restart = function ()
    {
        countdown = getTimer() + 1000 * seconds;
        running = true;
        time = seconds;
    };
}
onClipEvent (enterFrame)
{
    if (running)
    {
        if (time == 0)
        {
            running = false;
            _root.play();
        }
        else
        {
            time = Math.round((countdown - getTimer()) / 1000);
        } // end if
    } // end else if
}

Quando eu coloco no jogo, e gera o swf, o mesmo fica lá, com o número 99 parado. e o certo seria ele contar de 30 até 1 em ordem decrescente...

 

Conto com a ajuda de vcs novamente.

 

Desde já obrigadinha..

 

BJS

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Veja se isso te ajuda:


endTime = getTimer() + 30000;
	
	_root.onEnterFrame = function()
	{
		var etime = endTime - getTimer();
		
		if(etime <=0 ){
			tempo.text = "Game Over!!!";
			delete _root.onEnterFrame;
			}else{
				tempo.text = Math.ceil(etime/1000) + " seg";
				}
			
	}

Crie uma caixa de Texto do tipo dynamic e coloque seu nome de instância de tempo, depois coloque esse código no primeiro frame de uma camada chamada actions.

 

De uma maneira bem mais simples que esse código que você pegou por ai.

Abs

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Veja se isso te ajuda:


endTime = getTimer() + 30000;
	
	_root.onEnterFrame = function()
	{
		var etime = endTime - getTimer();
		
		if(etime <=0 ){
			tempo.text = "Game Over!!!";
			delete _root.onEnterFrame;
			}else{
				tempo.text = Math.ceil(etime/1000) + " seg";
				}
			
	}

Crie uma caixa de Texto do tipo dynamic e coloque seu nome de instância de tempo, depois coloque esse código no primeiro frame de uma camada chamada actions.

 

De uma maneira bem mais simples que esse código que você pegou por ai.

Abs

 

 

 

Olá...

 

Muito obrigada, eu consegui colocar o outro para rodar, mas esse tbm me ajudou para outra função q eu precisava.

Poxa valeu mesmo...

Obrigada

 

Rosy

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Que bom que te serviu.

Abs

 

Olá, tem como eu acrescentar nesse código uma ação para fechar a janela onde está a opção dos jogos e retornar ao primeiro quadro q é o principal da animação.

 

Mas gostaria de aproveitar o seu código.

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Que bom que te serviu.

Abs

 

Olá, tem como eu acrescentar nesse código uma ação para fechar a janela onde está a opção dos jogos e retornar ao primeiro quadro q é o principal da animação.

 

Mas gostaria de aproveitar o seu código.

 

Rosy se você tiver colocado algum botão na janela, ou ate mesmo se a janela for um movieclip, você pode remove-la, utilizando o RemoveMovieClip(nome_mc); se você tem um botão você pode fazer o mesmo ou outro código semelhante, pra voltar você da um gotoAndStop(frame);

Abs

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