graffdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Boa tarde a todos, gostaria de informar a todos sobre um evento que certamente será do agrado de todos. O Adobe Tour estará no Brasil nos dias 16/08, 18/08 20/08, com o foco na Plataforma Flash, o Evangelista que falará para nós é Lee Brimelow. Lee vai explicar as novidades que o conjunto de linguagens e softwares estão trazendo nas versões que estão em beta, dos planos para esta plataforma, dos softwares Adobe Open Source, dos softwares Adobe para Educadores/Estudantes, contando ainda com sorteio de alguns desses softwares. Mais detalhes do evento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Muito legal...pena que não vai vir a minha cidade. Só gostaria de saber qual seria o valor e se tem alguma certificação de participação? talvez vale a pena fazer um esforço e ir para outra cidade. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Interessante mesmo, se tivesse mais informações daria pra dar um pulo em salvador. Vo pesquisar... Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Opa já me inscrevi! No RJ estarei lá :D Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 16, 2009 é uma ótima oportunidade mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 16, 2009 esqceram o mt de novo com sempre. =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 esqceram o mt de novo com sempre. =S não se preocupe que continuarão esquecendo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 esqceram o mt de novo com sempre. =S não se preocupe que continuarão esquecendo Hahaha.. Valew.. VOu ter que mudar de cidade. =P Alguém aqui foi? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Hahaha.. Valew.. VOu ter que mudar de cidade. =P Alguém aqui foi? Eu fui. Vou dar aqui o meu parecer sobre a palestra. A palestra foi com o Lee Brimelow criador e desenvolverdor do site http://www.gotoandlearn.com Ele alem do site é um dos programadores da adobe atualmente. O que tenho a dizer é que basicamente ele se aprofundou nas ferramentas de lançamento, explicando muito bem como funciona o FC(Flash Catalyst ou FLEX Catalyst) como vocês preferirem. Ensinou como funciona a ferramenta com demonstrações praticas assim como a video aula que se encontra no site dele, também explicou porque o FLEX BUILDER se transformou na versão 4 em FLASH BUILDER. Basicamente foi pelo fato que as pessoas usavam a ferramenta para programar em as3 apenas e não usavam o framework... assim também eles separaram a ferramenta flex do flash... FLEX como framework e FLASH como ferramenta de designer animações com programações de interatividade também. Como mostrou na ferramenta de catalyst agora também é possivel criar componentes com maior facilidade... e dando assim menor trabalho aos programadores e criando uma integração muito maior designers e programadores que não vão ter que ficar saindo mais no tapa... por ter que recriar um componente já existente... só pq o designer queria com uma carinha mais bunitinha ou coisa parecida. Também falou sobre o lançamento do coldfusion 9, mas que ainda não tem data prevista para seu lançamento propriamente dito. Assim como o FLEX CATALYST. Então basicamente a palestra foi um apanhado ensinando e explicando as modificações... que houveram varias no CS4 e FLEX etc... com essas novas tecnologias entrando ai no mercado. E mostrando um levantamento dos flashplayers do mercado: flashplayer 10 - 80% dos computadores flashplayer 9 - 98,9% dos computadores flashplayer 8 - 99,3% dos computadores flashplayer 7 - 99,9% dos computadores Basicamente isso, pois não anotei e se não me engano era por ai. Liberou também o e-mail dele da adobe que serve para enviar sugestões e reportar bugs... etc... Mas esse se quiserem mto encontra-se no blog dele mesmo e no site dele propriamente dito. Eu andei fazendo umas perguntas sobre interações sobre JAVASCRIPT e ACTIONSCRIPT e ele infelizmente me informou que a adobe não ta procurando sobre novas interações entre os dois tipos de código, pois já existe a classe externalInterface que funciona muito bem e por enquanto não veem necessidade de uma outra interação. Mas qualquer sugestão de novas integrações entre os códigos seria uma boa ideia. Eu por exemplo enviei a ele uma nova classe criada aqui com intuito free com meus colegas sobre AS3 e javascript Mas que não está totalmente pronta, mas criando diversas maneiras de se comunicar com javascript assim criando uma nova integração que não só a da externalinterface ;) Quem sabe numa hora dessas eu posto essa classe para que todos possam utilizar dela também. Bom isso é tudo que tenho a dizer da palestra. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Poxa.. Perdi tudo isso! =S... berseck quando possível disponibilize a classe para nós! ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 muito bom berseck obrigado por compartilhar esta experiencia com quem não pode ir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites