Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

[OFF] Adobe Brasil Tour Flash Platform

Recommended Posts

Boa tarde a todos, gostaria de informar a todos sobre um evento que certamente será do agrado de todos.

O Adobe Tour estará no Brasil nos dias 16/08, 18/08 20/08, com o foco na Plataforma Flash, o Evangelista que falará para nós é Lee Brimelow.

Lee vai explicar as novidades que o conjunto de linguagens e softwares estão trazendo nas versões que estão em beta, dos planos para esta plataforma, dos softwares Adobe Open Source, dos softwares Adobe para Educadores/Estudantes, contando ainda com sorteio de alguns desses softwares.

Mais detalhes do evento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal...pena que não vai vir a minha cidade.

Só gostaria de saber qual seria o valor e se tem alguma certificação de participação?

talvez vale a pena fazer um esforço e ir para outra cidade.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante mesmo, se tivesse mais informações daria pra dar um pulo em salvador.

Vo pesquisar...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

é uma ótima oportunidade mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

esqceram o mt de novo com sempre. =S

não se preocupe que continuarão esquecendo

Compartilhar este post

Link para o post

esqceram o mt de novo com sempre. =S

não se preocupe que continuarão esquecendo

Hahaha.. Valew..

VOu ter que mudar de cidade. =P

Alguém aqui foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha.. Valew..

VOu ter que mudar de cidade. =P

Alguém aqui foi?

Eu fui.

Vou dar aqui o meu parecer sobre a palestra.

A palestra foi com o Lee Brimelow criador e desenvolverdor do site http://www.gotoandlearn.com

Ele alem do site é um dos programadores da adobe atualmente.

O que tenho a dizer é que basicamente ele se aprofundou nas ferramentas de lançamento, explicando muito bem como funciona o FC(Flash Catalyst ou FLEX Catalyst) como vocês preferirem.

Ensinou como funciona a ferramenta com demonstrações praticas assim como a video aula que se encontra no site dele, também explicou porque o FLEX BUILDER se transformou na versão 4 em FLASH BUILDER.

Basicamente foi pelo fato que as pessoas usavam a ferramenta para programar em as3 apenas e não usavam o framework... assim também eles separaram a ferramenta flex do flash...

FLEX como framework e FLASH como ferramenta de designer animações com programações de interatividade também.

Como mostrou na ferramenta de catalyst agora também é possivel criar componentes com maior facilidade... e dando assim menor trabalho aos programadores e criando uma integração muito maior designers e programadores que não vão ter que ficar saindo mais no tapa... por ter que recriar um componente já existente... só pq o designer queria com uma carinha mais bunitinha ou coisa parecida.

Também falou sobre o lançamento do coldfusion 9, mas que ainda não tem data prevista para seu lançamento propriamente dito. Assim como o FLEX CATALYST.

Então basicamente a palestra foi um apanhado ensinando e explicando as modificações... que houveram varias no CS4 e FLEX etc... com essas novas tecnologias entrando ai no mercado.

E mostrando um levantamento dos flashplayers do mercado:

flashplayer 10 - 80% dos computadores

flashplayer 9 - 98,9% dos computadores

flashplayer 8 - 99,3% dos computadores

flashplayer 7 - 99,9% dos computadores

Basicamente isso, pois não anotei e se não me engano era por ai.

Liberou também o e-mail dele da adobe que serve para enviar sugestões e reportar bugs... etc...

Mas esse se quiserem mto encontra-se no blog dele mesmo e no site dele propriamente dito.

Eu andei fazendo umas perguntas sobre interações sobre JAVASCRIPT e ACTIONSCRIPT e ele infelizmente me informou que a adobe não ta procurando sobre novas interações entre os dois tipos de código, pois já existe a classe externalInterface que funciona muito bem e por enquanto não veem necessidade de uma outra interação.

Mas qualquer sugestão de novas integrações entre os códigos seria uma boa ideia.

Eu por exemplo enviei a ele uma nova classe criada aqui com intuito free com meus colegas sobre AS3 e javascript

Mas que não está totalmente pronta, mas criando diversas maneiras de se comunicar com javascript assim criando uma nova integração que não só a da externalinterface ;)

Quem sabe numa hora dessas eu posto essa classe para que todos possam utilizar dela também.

Bom isso é tudo que tenho a dizer da palestra.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. Perdi tudo isso!

=S...

berseck quando possível disponibilize a classe para nós!

^^

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom berseck

obrigado por compartilhar esta experiencia com quem não pode ir

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.