Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe Martins

[Resolvido] como criar uma ferramenta igual ao free transform

Recommended Posts

como poderia fazer para ao clicar num MC aparecer os quadradinhos para eu redimensioná-lo, etc... tipo a ferramenta free transform q tem no flash..

para o usuario poder aumentar, diminuir...

vamos em outras palavras... (lendo agora minha pergunta acho q ficou algo de outro planeta):

como fazer com que quando clique no meu movie clip (onfocus) apareçam os 9 pontos para eu redimensionar o objeto...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso... agora o que não acho (e não consigo criar, não gosto mt de achar pronto) é o meio de fazer cada botão funcionar... cada quadrado ter sua função...

teria que ser um resize que siga o x do mouse, y.... mas como??? ahusdhausd

abrações!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu botão parece funcionar, apesar de meio desajeitado.

Primeiro, você deveria reposicioná-lo para o canto inferior direito da imagem quando o botão do mouse é solto. Se não me engano, a parte inferior da imagem seria img.y + img.height, onde img seria o MovieClip com a imagem e apenas a imagem. A mesma lógica se aplicaria para a parte direita, e os dois combinados dão o canto inferior direito.

Segundo, seria melhor se você gravasse a posição inicial do mouse quando clicou no botão em uma variável, e então calculasse a cada frame a distância atual do mouse em relação à sua posição inicial calculando (xatual + yatual) - (xinicial + yinicial). Assim, você teria um resultado um pouco mais interessante.

Terceiro, se você quer que a imagem possa ser redimensionada em ambas as direções diferentemente, o que eu não recomendo pois imagens redimensionadas diferentemente em cada dimensão costumam ficar disformes (pelo menos deve-se deixar uma opção para redimensão uniforme), você deve calcular as diferenças de posição separadamente para cada dimensão e aplicá-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande José!! foi bom até pra mim ja ter umas ideias, mas o site que eu botei ali o link não é o meu não... eu to querendo fazer um botão igual aquele ali..nao sei como faz..... :D

heheeeh

q action botar no botão aquele ali??

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve estar usando o x e y.

estou a ter uma luz..... esse x e y q falastes é o xmouse e ymouse??

nunca fiz evento que seguisse o cursor do mouse, só scroll (delta).

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.