Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Falae galera. to precisando de uma ajuda...tipo eu to fazendo um filme no flash, aonde eu to utilizando 10 camadas, só que eu preciso colocar uma ação para parar a 1ª camada e as outras tenque ficar rolando, como eu faço..pq tipo eu coloquei na camada que eu quero que parar a ação stop, só que não funcionou, pq quando eu coloco para rodar o filme com as 10 camadas. essa ação para o filme todo...aí eu queria uma ação que eu colocasse, para parar só a 1ª camada e as outras continuassem rolando...Bom espero que vocês cnsigam me ajudar....Um abraço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae caraSe você quiser parar (stop()) uma camada não tem como, pois as açoes da timeline são para toda timeline... a não ser que sejam atribuidas a movieclipes, então você deve estudar uma forma de colocar suas animações em movieclipes, assim você pode fazer algo do tipo: seumc.stop();Não sei se isso te ajudou, qq entre em contato, blza?!

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil a gente tentar explicar algo que não estamos vendo, mas eu imagino que você vai ter que rever sua animação para tranformá-la...você vai ter que interagir mc com outros mc, pense em objetos separados que se interligam por meio de Actions, um manda ações para outro, POR EXEMPLO: você tem uma timeline com 10 frames e qundo chegar no 5 frame você pára um mc....neste frame(5) daa timeline você coloca a action seumc.stop();(preste atenção nos níveis ou levels (_root))...você pode ainda continuar trabalhando com camadas, mas só para arrumar ordem dos mc, mas todas as animações devem esar separadas nos mc.

Compartilhar este post

Link para o post

fala galear..tipo eu estava pensando aqui..e cheguei a uma conclusão...tipo, eu tenho a 1ª camada com 20 frames, e a 2ª camada com uns 70 frames,só que a 2ª camada a animação começa só no frame 21, aí eu queria que a animação da 1ª camada rolasse uma vez e parasse e a segunda camada ficasse rolando, tipo se eu botasse uma ação no ultimo frame da segunda camada para a animação voltar só para o quadro 21, para o filme depois ficar só repetindo do quadro 21 em diante..isso é possível..e como eu faço....? eu lendo aqui num livro, eu vi que a ação goto faz isso pular de um frame para outro..como eu coloco essa ação, como ficaria o codigo dessa ação neste caso..?Obrigado..um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Falae galera..tipo eu fiz isso que o Arzanardi disse e deu certo..coloquei gotoAndplay(quadro); aí deu certo...Valeu.galera..qualquer coisa...Um abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.