keepkuler 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Olá Gente, O que acontece!? Tenho a seguinte situação: estou iniciando um novo site em AS3 e resolvi mudar um pouco o modo de produzir e parei numa barreira que não sei se há ou não como fazer. Como normalmente faria: eu tenho um arquivo principal.fla, onde tenho minha biblioteca com os MC's e na barra de propriedade aponto para minha classe Principal.as, até ai normal. Em Principal.as inicio a programação para estruturar o site e adiciono os MC's que usaria como páginas internas do site. Para cada "página" eu costumo criar um MC vazio e na propriedade deste MC eu aponto a classe referente. Exemplo, MC Galeria, na propriedade do MC eu aponto a classe, Galeria.as. Funciona! Mas, o que acontece, eu acabo com um monte de MC vazio na minha biblioteca, então, o que estou querendo fazer, ter um MC vazio e adiciona-lo somente quando precisar e via AS fazer a referencia necessaria. Onde estou tendo dificuldade, eu tenho uma classe Principal, onde inicio tudo, como já disse. Agora eu tenho uma outra classe chamada, DestaqueHome, que é a programação que fará a exibição de algumas imagens randômicas, mas, como não vinculei essa classe DestaqueHome a nenhum MC, não consigo ter acesso ao stage. Minha pergunta é: como faço para acessar o stage e assim a um MC vazio já adicionado no stage? Agradeço a atenção de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbs 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Um monte de MC vazio a toa realmente não é bom... Na verdade, não é necessário criar um MC vazio e setar sua classe principal. Se você utilizar o campo Document Class que tem no Flash, esta classe vai ser a principal do arquivo e terá acesso ao stage nativamente e poderá utilizar o getChildByName para acessar qualquer MovieClip que esteja lá... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Pode utilizar a diretiva import também. ABs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
keepkuler 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Pode utilizar a diretiva import também. ABs Opa! Então, eu estou usando import. No Principal.as eu importo a classe que quero e crio e passo via paramentro o nome do MC que quero trabalhar. O meu problema estava no inverso, exemplo, tenho a classe DestaqueHome.as e dela acessar minha classe Principal.as. Mas consegui resolver usando parent. Na classe DestaqueHome.as eu recebo o nome do movieclip e guardo em uma variável alvo:MovieClip, quando preciso chamar uma função do Principal.as eu consegui fazendo: var raiz:MovieClip = MovieClip(alvo.parent); raiz.teste(); Agradeço a ajuda de vocês! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites