Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tuf®

Setar Página Inicial com JavaScript

Recommended Posts

Bom dia, estou precisando criar uma função que torne um endereço que eu passar pelo parâmetro como a página inicial do meu navegador.

Andei olhando na net e achei o seguinte código:

<a href="#" onClick="this.style.behavior='url(#default#homepage)'; this.setHomePage('http://www.minhapagina.com.br');">Página Inicial</a>

Tentei colocar em uma função, mas não deu certo

function SetarPaginaInicial(strURL) {
  this.style.behavior = "url(#default#homepage)";
  this.setHomePage(strURL);
}

Podem me ajudar a resolver isso?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, exterminei alguns neurônios mas achei uma solução.

É uma gambiarra mesmo, se alguém tiver uma solução melhor e que seja funcional, só postar.

O que eu fiz, foi inserir no meu html a tag com o link da página inicial com um ID, assim:

<a href="#" id = "link" onClick="this.style.behavior='url(#default#homepage)'; this.setHomePage();"></a>
Depois na minha função em JavaScript, eu pego esse ID e o uso para setar a configuração da página, dessa forma:

<script language = "JavaScript" type = "text/javascript">
	function SetarPaginaInicial(strURL) {
		var obj = document.getElementById("link");
		obj.style.behavior = "url(#default#homepage)";
		obj.setHomePage(strURL);
	}
</script>
E pronto, meus problemas acabaram-se =D

O bom disso é que é uma gambi dinâmica o-o, é só inserir a tag com o atributo id e depois chamar essa função ^^, não importa onde esteja o seu arquivo, o endereço sempre vai estar correto \o/

Como dito anteriormente, isso é uma gambi, nascida de mais uma necessidade de um programador, se tiver um jeito melhor e funcional, postem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum possui muitas dúvidas respondidas. Basta pesquisar:

http://forum.imaster...pagina-inicial/

Olá klonder, já pesquisei isso no fórum e achei esse post do link que você enviou.

E a minha dúvida inicial estava em como criar uma função e não um link para tornar a página como inicial. Como postei acima, consegui dar um jeito e percebi que não funcionava no FF, isto é, do jeito que eu fiz, com a função implementada, TAMBÉM não funciona no FF.

Ainda continuo pesquisando no FF, mesmo se alguém disse que não dá certo, prefiro tentar.

Imagina se tivessem falado pro homem não criar o computador pq não ia dar certo, ou a internet...alguém foi lá e tentou.

Me recuso a aceitar que não é possível fazer algo parecido no FF para configurar a página incial por javascript, deve ter alguma forma de fazer.

Se eu descobrir, postarei aqui com muito orgulho =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.