Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dirky

Como agir frente a clientes desonestos?

Recommended Posts

Fiz um freela de um site dinâmico para um cara a qual intermediava o contato com o cliente final, esse cara pegava as informações do cliente e me passava, no final das contas ele não me pagou os 30% (ou 40%) inicial como de costume pois disse que pagaria tudo no final. Ficou com todo o dinheiro do cliente e mando nós nos virarmos referente a eu receber e o cliente ter o projeto, ou seja, o cliente ficou sem o site novo dele, eu sem o dinheiro e com uma bucha de R$250,00 ( da hopesdagem anual que paguei pois era o pedido do cliente) fora os 2 meses trabalhando nesse projeto.

Quero saber se posso fazer um BO, processar o cara que intermediou o trabalho, entra com alguma ação legal... como faço isso?

Obs. o Domínio esta com meu ID Master no registro br, os arquivos e a hospedagem em meu nome ( sempre faço isso para caso algo como aconteceu, viesse a acontecer ( coisa que eu não esperava nunca!), mas fazer oque..)e também tenho um documento apenas formal (word) que sempre faço e levo para o cliente assinar, apenas para deixar claro que sabemos tudo o que foi combinado e que se algo der errado por intermédio de um isso será contado quando acertar o valor final, mas como não tenho empresa não sei se esse doc com a assinatura dele vale de algo.

E gostaria de saber também se o cliente pode mover alguma ação contra minha pessoa.

Obrigado

PS. desculpe se postei no local errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se você tiver tudo por escrito (Contrato de Serviço) você não terá grandes problemas.

Mas diante mão, seria ideal você procurar um advogado e entrar com um processo contra esse "intermediador". Creio que se você for é um juizado de causas especiais, você possa abrir um processo sem precisar de um advogado, mas você terá que ter alguns dados dele (rg, cpf, endereço, nome completo).

Por isso é importante você sempre assinar um contrato com o seu cliente, seja ele o cliente-final ou o intermediador (que não deixa de ser o SEU cliente).

Boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor procurar um advogado.

Se você não teve contato com o cliente e nem o cliente com você, fica dificil cobrar algo. O mais certo seria cobrar o intermediador.

Pensa no Mercado Livre. O cliente compra do vendedor pelo Mercado Pago. Se o ML ficasse com o dinheiro, quem cobraria de quem? O cliente receberia o produto?

Tópico movido.

Origem: PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Consultoria

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, também acho uma injustiça tirar o site do cliente do ar e fazer ele ter certos problemas por causa de uma pessoa sem profissionalismo.

Tenho o nome completo, endereço e rg do cidadão que fez está palhaçada.

Vou procurar um advogado e conversar com ele para ver se poderia entrar com uma ação ou se posso seguir ao juizado de causas especiais ( como nosso amigo Diego falou ).

Mas por eu não ter uma empresa isso não me causaria problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que isso não seria problema, pq a própria Prefeitura permite que pessoa física emita nota fiscal.

Mas é como disse, consulta um advogado, ele vai saber lhe instruir melhor. Vai ao Fórum, como o Diego Macêdo disse, que vão lhe dizer o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou ver isso hoje e depois posto para vocês os detalhes dessa novela.

Obrigado a todos!!!

Muita paz e sucesso a todos nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Dirky..

Sei que praticamente achou uma solução, mais eu tenho uma que sempre me ajuda.

Exemplo: Quando um cliente pede um site dinâmico em flash (exemplo).

Eu mando pra ele os aquivos encriptografados sem os sources.

Por via das dúvidas os arquivos só rodam se for no dominio que ele me passou e antes de funcionar verificam em meu domínio se ele deve ou não continuar a rodar.

Dessa forma o cliente não tem como me passa a perna.

=D

Recomendo está tática, de qualquer forma o cara que contratou voce para ser free dele, se responsabilizou com o cliente dele.

Automaticamente se voce suspende. Esse intermediário é obrigado a correr atrás de você.

Uma coisa que aprendi com o tempo é. "Não tenha dó".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.