Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spurio

[Resolvido] Data Grid View Erro Parameter name: index

Recommended Posts

Boa a tarde a todos,

Seguinte pessoal estou utilizando um datagridview no meu form e estou com o seguinte erro:

Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index

Dei uma pesquisada na internet, foruns e etc e não consigo descobrir qual é o real problema segue a baixo a parte do código que me apresenta erro:

Dim dtbCompDGV As DataTable = fpuDataTableTrib(New SqlCommand("SELECT dbo.TribEdificacoes.EdifNumPavimento, dbo.TribEdificacoes.EdifAreaConstruida, dbo.TribEdificacoes.EdifAreaCoberta, dbo.TribTerreno.LoteLoteamento, dbo.TribTerreno.QuadraLoteamento, dbo.TribTerreno.Loteamento, dbo.TribTerreno.TerrAreaTerreno, dbo.TribEdificacoes.EdificacaoID, dbo.Loteamentos.IDLoteamento, dbo.Loteamentos.Descricao FROM dbo.TribTerreno INNER JOIN dbo.TribEdificacoes ON dbo.TribTerreno.TerrenoID = dbo.TribEdificacoes.TerrenoID INNER JOIN dbo.Loteamentos ON dbo.TribEdificacoes.IDLoteamento = dbo.Loteamentos.IDLoteamento WHERE dbo.TribEdificacoes.EdificacaoID = " + CodInscricaoImobiliaria))

If dtbCompDGV.Rows.Count > 0 Then
                        DGV.RowCount = lngRegLote + 1
                        Me.DGV.Item(0, lngRegLote).Value = txbFDistrito.Text
                        Me.DGV.Item(1, lngRegLote).Value = txbFSetor.Text
                        Me.DGV.Item(2, lngRegLote).Value = txbFQuadra.Text
                        Me.DGV.Item(3, lngRegLote).Value = txbFLote.Text
                        Me.DGV.Item(5, lngRegLote).Value = dtbCompDGV.Rows(0).Item("Descricao").ToString
                        Me.DGV.Item(6, lngRegLote).Value = dtbCompDGV.Rows(0).Item("IDLoteamento").ToString
                        Me.DGV.Item(7, lngRegLote).Value = dtbCompDGV.Rows(0).Item("QuadraLoteamento").ToString
                        Me.DGV.Item(8, lngRegLote).Value = dtbCompDGV.Rows(0).Item("Loteamento").ToString
                        Me.DGV.AutoResizeColumns()
                    End If

Em algumas colunas eu alimento o datagrid com os valores de meus textbox e outros campos alimento com valores de registros do banco, dá-se o erro a partir da ultima linha!!

Alguém sabe me dizer o que estou fazendo errado!!

Grato a todos aquela que colaborarem, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal descobri!!

nessa parte do código eu dava nome para minhas colunas e dizia o numero de colunas que meu datagrid ia ter...

Eu tinha colocado 8 colunas e nomeado 9!! Esqueci de contar o ZERO

Me.DGV.ColumnCount = 9
        Me.DGV.Columns(0).Name = "Distrito"
        Me.DGV.Columns(1).Name = "Setor"
        Me.DGV.Columns(2).Name = "Quadra"
        Me.DGV.Columns(3).Name = "Lote"
        Me.DGV.Columns(4).Name = "Area"
        Me.DGV.Columns(5).Name = "Loteamento"
        Me.DGV.Columns(6).Name = "Número"
        Me.DGV.Columns(7).Name = "Quadra"
        Me.DGV.Columns(8).Name = "Lote"

Abraço a todos RESOLVIDO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.