rockman 2 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Olá pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma grande dificuldade principalmente em AS 3.0 que sei muito pouco mesmo! Bom eu peguei na net um tutoria pra fazer um flash player mp3 simples e fiz uma modificações que ficaram boas (que estão funcionando bem) porem tenho duas duvidas: 1 - Como inserir uma função pra quando a musica terminar o botão "PLAYER" que até então está invisivel, voltar a ficar visivel? 2 - Eu pretendo inserir + de um player desse em uma pagina, porem gostaria de inserir uma função que faça com que um player de cada vez toque ou seja quando o usuario clicar em um os outros fiquem inativos? Abaixo o codigo do player que modifiquei: pause_btn.visible=false; var music:Sound = new Sound(new URLRequest("time.mp3")); var sc:SoundChannel; var isPlaying:Boolean = false; var pos:Number = 0; var soundVolume:Number = 1; var muted:Boolean = false; mute_mc.buttonMode = true; volume_mc.slider_mc.buttonMode = true; pause_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK,pauseMusic); function pauseMusic(e:Event):void { if (isPlaying) { play_btn.visible=true; pause_btn.visible=false; pos = sc.position; sc.stop(); isPlaying = false; } } stop_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, stopMusic); function stopMusic(e:Event):void { if(sc != null) { play_btn.visible=true; pause_btn.visible=false; sc.stop(); pos = 0; isPlaying = false; } } play_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, playMusic); function playMusic(e:Event):void { if (!isPlaying) { play_btn.visible=false; pause_btn.visible=true; sc = music.play(pos); isPlaying = true; } } //---VOLUME SLIDER---// var dragging:Boolean = false; var rectangle:Rectangle = new Rectangle(0,0,100,0); volume_mc.slider_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, dragIt); stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, dropIt); function dragIt(e:Event):void { volume_mc.slider_mc.startDrag(false,rectangle); dragging = true; volume_mc.slider_mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, adjustVolume); } function dropIt(e:Event):void { if (dragging) { volume_mc.slider_mc.stopDrag(); volume_mc.slider_mc.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, adjustVolume); dragging = false; } } function adjustVolume(e:Event):void { mute_mc.gotoAndPlay("On"); soundVolume = volume_mc.slider_mc.x / 100; var st:SoundTransform = new SoundTransform(soundVolume); if (sc != null) { sc.soundTransform = st; muted = false; } } mute_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, mute); function mute(e:MouseEvent):void { if (sc != null) { var st:SoundTransform; if (muted) { st = new SoundTransform(soundVolume); sc.soundTransform = st; mute_mc.gotoAndStop("On"); muted = false; } else { st = new SoundTransform(0); sc.soundTransform = st; mute_mc.gotoAndStop("Mute"); muted = true; } } } Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Pode usar o evento onSoundComplete do objeto Sound. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockman 2 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Pode usar o evento onSoundComplete do objeto Sound. Olá amigo obrigado pela dica mas, eu ainda estou com dificuldade de implementar a função no meu codigo! Seria algo paracido com isso? music.onSoundComplete = function(){ play_btn.visible=true; }; Novamente obrigado e estou no aguardo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites