Fred cm 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Pessoal o codigo que eu tenho eh semelhante ao do outro cara, o meu funciona da seguinte forma. tenho uma tabela(serch) com os campos NOME, SITE e KEYWORD. ok esse eh o banco de dabos Tenho uma pagina HTML que envia a variavel a ser buscada no banco para o arquivo(ASP) que executa a procura no banco. PS. eh tipow um site de busca Como ele esta no momento? esta funcionando hehehe seguinte eu procuro por ração ele mostra "ração para gatos", "refrigeração" eu gostaria de que so exibi-se os que tem ração só olha como ta a busca. <% Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.Mappath("obbai.mdb") Dim mypage, mypagesize mypage=request.querystring("whichpage") mypagesize=request("pagesize") If mypage="" then mypage=1 end if If mypagesize="" then mypagesize=10 end if Dim RS, sql set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") keyword = request("keyword") sql = "select * from search where name like '%" & keyword & "%' order by pago DESC" RS.Open sql, conn, adOpenStatic, adLockReadOnly, adCmdText if NOT RS.EOF then RS.movefirst Ja tentei colocar das formas que falaram para o Leandro Nigre se alguem puder me ajudar fico grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Com o % na frente trás qq coisa que tenha ração em qq posição: ração para gatos coração de galinha decoração Sem o % só o que começa com ração ração para gatos raçãonaciolizar (escrito errado mas traria) Para evitar isto use um branco (ou mais) like 'ração %' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fred cm 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Ola motta obrigado por me ajudar. quando eu coloco da forma que você me falo ele nao traz nenhum resultado!!!! Dim RS, sql set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") keyword = request("keyword") sql = "select * from search where name like 'keyword %' order by name DESC" RS.Open sql, conn, adOpenStatic, adLockReadOnly, adCmdText if NOT RS.EOF then RS.movefirst eu nao sei muito mas acho que o problema esta na forma de colocar a variaval para procura,ele so funciona quanto a variavel keyword esta assim '%" & keyword & "%' qualquer coisa que eu tire ou ponha nao surte efeito ajudem por favor obrigado!!!! qualquer coisa menda um email vlw!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites