Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpassarelli

Botao Imprimir

Recommended Posts

Bom galera, eh o seguinte, faz um tempo que nao posto aqui ja, tva meio sumido, mas to de volta...e to com uma duvida...

O que eu quero fazer e o seguinte, quero que quando o usuario aperte o botao imprimir, antes dele abrir as config pro user imprimir, eu queria que ele adicionasse no bd +1 pro usuario(tipo assim, imprimiu mais uma vez aquele conteudo) e mandesse um email para o usuario avisando que aquela e a X vez que ele imprimiu o conteudo, e aew dps abria a janela pra ele imprimir...

Sera q tinha como alguem me dar uma luz?

E de quebra se alguem souber como configurar para imprimir o conteudo ja na horizontal tbm...seria OTIMOOO!!!

Vlw aew...abracao...espero que voces me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de configuração para impressão, seria interessante você postar no Fórum de CSS.

Sobre salvar que o usuário imprimiu, você pode colocar no botão imprimir duas funções Javascript. Uma para imprimir e a outra que aciona usando Ajax, a página que salvará que houve o pedido de impressão e enviará para o usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de configuração para impressão, seria interessante você postar no Fórum de CSS.

Sobre salvar que o usuário imprimiu, você pode colocar no botão imprimir duas funções Javascript. Uma para imprimir e a outra que aciona usando Ajax, a página que salvará que houve o pedido de impressão e enviará para o usuário.

Vlw Hargon, vou dar uma postado no Fórum de CSS então...

Cara se tiver como me dar uma ajuda aew para fazer a segunda função do botão, pois meus conhecimentos de ajax são mínimos e de javascripts os mais básicos possíveis...

Desde já vlw pela luz...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Cria o arquivo.asp que a função Ajax vai chamar e posta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

segue o codigo abaixo:

<!--#include file="../../settings/conexao_sub2.asp" -->
<%
call abre_conexao
id=request("id")
set user = conexao.execute ("SELECT * FROM user WHERE id=" & id & "")
conta = user("count") + 1
conexao.execute ("UPDATE user SET count='" & conta & "' WHERE id =" & id & "")
nome = user("nome")
copias = user("count")

If Err <> 0 Then 
    Response.Write "An error occurred: " & Err.Description 
End If

Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")

Mail.Host = "mail-nt.braslink.com"

Mail.From = "cuidador@aprojetocuidador.org"
Mail.FromName = "Novo Usuário" '' Opcional
Mail.AddAddress "biel@studynet.com.br"
Mail.Subject = "Novo Usuário Cadastrado"

Mail.IsHTML = True
Mail.Body = "Data/Hora de Impresão:  "& data &"<br>O usuário <strong>"& nome &"</strong>, acabou de imprimir mais uma cópia do diário do cuidador.<br>No total o usuário <strong>"& nome &"</strong>, já imprimiu <strong>"& copias &"</strong> do manual. <hr><br />"

Mail.Send 'Envia mensagem
Set Mail = nothing

If Err <> 0 Then 
    Response.Write "An error occurred: " & Err.Description 
End If

call fecha_conexao
set user = nothing
set conta = nothing
%>

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer, assim que ele disparar o evento para imprimir, você já recupera o id do user e faz um INSERT no bd, ou Tb pode atualizar um contador para incrementar + 1 no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer, assim que ele disparar o evento para imprimir, você já recupera o id do user e faz um INSERT no bd, ou Tb pode atualizar um contador para incrementar + 1 no bd.

Entao xanburzum o problema pra mim ta em conseguir fazer essas 3 ações para o mesmo botão. Ele imprimir, salvar no bd, e enviar o email entendeu?

O hargon tinha falado para fazer por ajax, mas meus conhecimentos de ajax são nenhum...=/

Compartilhar este post

Link para o post

o problema pra mim ta em conseguir fazer essas 3 ações para o mesmo botão. Ele imprimir, salvar no bd, e enviar o email entendeu?

assim que ele disparar o evento no botao imprimir, você pode recuperar o id do user , pode atribui-lo a uma session , para depois salvar no bd, e apos dar um INSERT no seu bd, você chama o componente para envio de email no seu caso o Persits.MailSender ou tb pode usar o CDOSYS,para enviar o email, logo abaixo da sua SQL INSERT, entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

cara entao um botao pode fazer essas accoes todas mas melhor seia que o botao chamasse por ajax a funcao para ir no bd gravar, ae ainda atraves de um include nessa pagina do gravar ele chamasse uma funcao, por exmplo para enviar o email, e apos isso ele retornar se tudo correu bem. Se sim entao mandar imprimi, ou entao fazer um request para gravar outro para enviar e no final imprimir

Compartilhar este post

Link para o post

dá para fazer como te falei , apos o evento do botaun, você redireciona para outra pagina, passando os dados atraves de session e garvar no bd, e logo apos o insert, executar o code para enviar email,ainda você pode redirecioná-lo para um pagina de sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

dá para fazer como te falei , apos o evento do botaun, você redireciona para outra pagina, passando os dados atraves de session e garvar no bd, e logo apos o insert, executar o code para enviar email,ainda você pode redirecioná-lo para um pagina de sucesso

Ok xanburzum vou tentar fazer aqui e qualquer duvida posto aqui novamente...Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.